Páginas

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Caio Godoy conquista marca inédita em Campeonato Mundial

Pela primeira vez na história um atleta ficou entre os 25 primeiros, a apenas 8s do vencedor

Os ciclistas da seleção brasileira que competem pela categoria júnior (até 18 anos) disputaram neste sábado (28), as provas do Campeonato Mundial, que está sendo realizado em Florença, na Itália. Caio Godoy, Áquila Roux e Lucas Ribeito integram o conjunto que representa o país e defendem a equipe da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME)/Hidrorepell Tintas/Bike Point. Godoy conquistou um resultado inédito para o Brasil.

As disputas agitaram o grande grupo de atletas que alinharam para as largadas deste sábado. Os ciclistas da categoria júnior foram os primeiros a competir. A vitória ficou com o holandês Mathieu Van Der Poel, após completar os 140km de percurso em 3h33min. Caio Godoy registrou uma marca inédita para o Brasil ao terminar na 23ª colocação, entre os 198 atletas que largaram, ficando a 8 segundos do campeão. Aquila Roux terminou oito minutos após o líder, em 75º lugar, e Lucas Ribeiro não conseguiu completar a prova.

Godoy e os companheiros de seleção brasileira chegam, nesta terça-feira (1º), ao aeroporto do Florianópolis e embarcam em seguida para Criciúma, onde vão disputar os Joguinhos Abertos de Santa Catarina a partir do dia seguinte, quando Godoy e Ribeiro correm a prova do mountain bike. O resultado na Itália foi intensamente comemorado pelo técnico da equipe de Criciúma, Gustavo Freitas. “O Caio chegou praticamente no pelotão do líder. Se ele estivesse há uns dois meses na Europa em preparação, faria top 10 tranquilamente”, acredita.

Freitas ainda vibra com outro fator emblemático. O quinteto que representou o time masculino do Brasil no Mundial de Ciclismo já vestiu ou veste a camisa de Criciúma. Além do trio da categoria júnior, os ciclistas da elite, Murilo Fischer e Rafael Andriato, atualmente defendendo equipes europeias, também trilharam parte da carreira pelo Sul Catarinense. “Isso faz parte de um trabalho de muitos anos promovendo o ciclismo e nos mostra que continuamos no caminho certo”, ressalta o técnico

Mais “reforços internacionais”
O time criciumense dos Joguinhos Abertos conta ainda com dois ciclistas que pedalaram por terras peruanas nos Jogos Sul Americanos Juvenis, na última semana. Rodrigo Quirino, campeão da prova de estrada e André Gohr, dono do título no contrarrelógio em Lima, são reforços garantidos para buscar o título em casa.

Com informações da assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Ciclismo



sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Prepare-se Audax 200km e Desafio 120km - 10 de Novembro

NOVEMBRO
Dia 10 - Audax 200km e Desafio 120km
Em breve mais informações





Subida da Serra do Rio do Rastro


Dia 12 de outubro Saída às 9 horas da manha na Policia Rodoviária Speed ou MTB Passeio para todos os níveis!

 Serra do Rio Rastro photo SubidaaSerradoRiodoRastro_WEB_zps335a29f5.jpg

 Confira um Vídeo de um Voo de helicóptero sobre a serra:

Trek 15% de desconto e frete gratis!


002 photo 002_zpsede8c9b3.jpg  photo 001_zpsf1b51fbd.jpg
002 photo 002_zpsc36e4524.jpg
005 photo 005_zps03e5c63e.jpg 003 photo 003_zps5a2edb88.jpg 004 photo 004_zpsc6777120.jpg 005 photo 005_zpsa05f0217.jpg  photo 006_zps5dd11b14.jpg 007 photo 007_zps942fe1b3.jpg 011 photo 011_zps2745f37d.jpg 008 photo 008_zps6b59f02b.jpg 010 photo 010_zpsc598a77c.jpg 011 photo 011_zps60de488d.jpg 012 photo 012_zps6324d191.jpg  photo 013_zpse2de2164.jpg 014 photo 014_zpse75ab77a.jpg  photo 015_zps320e3298.jpg  photo 016_zps9f33d0e7.jpg 017 photo 017_zps892c4cb5.jpg 018 photo 018_zps78603133.jpg

sábado, 21 de setembro de 2013

Bike Point preparada para disputar o mundial de ciclismo

A maior competição de ciclismo do planeta, que será realizada em Toscana, na Itália, contará com a participação de dois atletas da equipe da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME) /Hidropell Tintas/ Bike Point. O campeão brasileiro Lucas Ribeiro Mota e Caio Godoy representam o Brasil na categoria Junior (até 18 anos) no torneio.

O Mundial ocorre entre os dias 22 e 29 de setembro e vai receber dezenas de competidores. Aproximadamente 200 atletas disputarão a categoria Junior. Os criciumenses, logo após o término do evento, retornam a Criciúma para enfrentarem os melhores do Estado nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina.

Lucas é o atual campeão brasileiro na prova de estrada e com apenas 17 anos o ciclista embarca nesta sexta-feira (20), para a sua primeira competição internacional. “Desde a convocação nós estamos intensificando os treinos para chegar bem preparados à competição. Estarão lá atletas de alto nível, mas o nosso trabalho vem trazendo bons resultados”, pontua o atleta.

A prova de estrada terá 140 quilômetros e se dividirá em duas partes. A largada será na cidade de Luca e os ciclistas terão como destino Firenze, onde o pelotão entrará em um circuito de cinco voltas, com 16 quilômetros cada. “A dificuldade nesta prova será, em um momento do percurso, quatro quilômetros na subida”, conta Mota.

Desde 2007, Criciúma vem revelando ciclistas que são convocados para disputar competições internacionais. “Esse é o resultado de um trabalho regional que estamos conseguindo despontar em provas de alto nível”, destaca o técnico da equipe, Gustavo Freitas.

Atletas nos Joguinhos Abertos

Mesmo com o desgaste que sofrerão em função da prova, os atletas vão ter o cansaço da viagem de retorno. Mas nem por isso a equipe vai ter descanso. No segundo dia do mês de outubro os ciclistas terão que estar em Criciúma para a disputa dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, que serão realizados no município.
A competição estadual ocorre entre os dias 29 de setembro e cinco de outubro.


sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Cancelamento Passeio Jacinto Machado

Bom Dia Bikers! Infelizmente a previsão do tempo não é favorável para o nosso Passeio de Jacinto Machado, então estaremos cancelando o passeio. Estaremos marcando uma outra data para o passeio e estaremos devolvendo o dinheiro das inscrições. Agradecemos a compreensão de todos!



quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Promoção especial de Oficina!

Ola Bikers ja fizeram a sua inscrição para o passeio de Jacinto Machado?

Aproveite e faça a sua inscrição e aproveite a promoção!


terça-feira, 3 de setembro de 2013

Ciclismo criciumense emplaca novo pódio triplo

No BMX, a equipe comandada por Gustavo Freitas não deu chances aos adversários, mesmo sob chuva.

Na segunda prova de ciclismo dos Jogos da Juventude Catarinense (Olesc), Criciúma voltou a fechar o pódio. Mesmo abaixo de chuva, Eduardo de Medeiros Colla, Matheus da Luz e Jonata Braz receberam suas medalhas de ouro, prata e bronze, respectivamente, na tarde desta segunda-feira (2), em Caçador.
O técnico da equipe da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME)/Hidrorepell Tintas/Bike Point, Gustavo de Freitas, o Maninho, afirma que o município garantiu pentacampeonato da Olesc na modalidade. "A prova BMX é muito difícil de completar. Alcançar primeiro, segundo e terceiro no pódio é mais ainda. A chuva complicou um pouco, mas mesmo assim alcançamos bons resultados. Amanhã temos a Cross Country e o pentacampeonato já está sacramentado”, afirmou Freitas.
O técnico tem grandes expectativas sobre a prova desta terça-feira porque na equipe está o atual campeão brasileiro da prova, Erick Eduardo Bruske. “Não garantimos pódio triplo amanhã porque a chuva nos atrapalhará um pouco, mas estamos muitos satisfeitos com a Olesc”, complementou.







Favorita, Criciúma domina primeira dia do ciclismo

Caçador - O domingo (1), em Caçador, foi o primeiro dia do ciclismo dos Jogos da Juventude Catarinense, a Olesc, com a prova de estrada. No circuito de 39 quilômetros e 14 voltas nos arredores do Parque José Rossi Adami, 38 ciclistas de 12 municípios almejavam a tão sonhada medalha de ouro. Mas dentre eles, um atleta era o favorito: Vitor Gonçalves da Silva, de Criciúma, atual campeão brasileiro no contra-relógio individual. Final da competição: Vitor com a medalha de ouro no peito e a confirmação de que os campeões sempre estão em busca do lugar mais alto no pódio. 

Comandada pelo ex-técnico da Seleção Brasileira de ciclismo, categoria júnior, Gustavo Freitas, o Maninho, a equipe de Criciúma venceu seguidamente o ciclismo nas quatro últimas edições da Olesc e, nesta edição, de Caçador, tem tudo para repetir o feito. Na primeira prova, ocupou todos os lugares do pódio: o segundo lugar, Vinicius Woitike, e o terceiro, Gustavo Pereira, também são de Criciúma. 

O campeão da prova, Vitor Gonlaves, depois de receber a premiação, resumiu o que foi a competição. “Foi uma vitória tranqüila. Nosso time saiu na frente e ficou assim durante todas as voltas. A única dificuldade foi nas duas primeiras voltas, pois começou a chover e isso dificultava nas curvas, mas depois a chuva parou e fomos na frente até o final”. 

O ciclismo prossegue nesta segunda-feira (2) com a prova de BMX, às 9 horas, na pista do Moto Clube Caçador. Depois, na terça (3), no mesmo local, ocorrem as provas team-relay (revezamento), às 9 horas, e na seqüência o cross-country, onde os atletas correrão cinco voltas na pista. 

A Olesc ocorrerá até sábado, dia 7, com competições no atletismo, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, caratê, natação, tênis, tênis de mesa, vôlei e xadrez. O evento envolve 3.400 atletas de 88 municípios e é uma promoção do Governo de Santa Catarina por meio da Fesporte com apoio da prefeitura de Caçador.


segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Scott 2014! Confira as novas Scale e Aspect!

Quadro: SCOTT Scale 900 Series 29" Alloy 6061 
Suspensão: Suntour XCR RL-R, 100mm 
Grupo: Shimano Deore 
Freios: Shimano BR-M395 Disc 
Componentes: Syncros Fl Series 
Rodas: Syncros XC39 29" 

Scott Scale 950
Quadro: SCOTT Scale 900 Series 29" Alloy 6061 
Suspensão : FOX 32 Float Evolution CTD Air, 3 modes, 100mm 
Grupo: Shimano SLX/XT 
Freios: Shimano BR-M447 Disc 
Componentes: Syncros FL Series Rodas: Syncros XC39 29"

Quadro: SCOTT Scale 900 Series 29" Alloy 6061 
Suspensão : FOX 32 Float Evolution CTD Air, 3 modes 100mm 
Grupo: Shimano SLX/XT 
Freios: Shimano BR-M615 Disc 
Componentes: Syncros FL Series Rodas: Syncros XC39 29"


Quadro: SCOTT Scale 900 Series 29" Carbon 
Suspensão : Rock Shox XC 30 Gold TK, 100mm 
Grupo: Shimano XT 
Freios: Shimano BR-M395 Disc 
Componentes: Syncros FL Series 
Rodas: Syncros XC39 29" 

Quadro: SCOTT Scale 900 Series 29" HMF Carbon 
Suspensão: FOX 32 Float Evolution CTD Air, 3 modes, 100mm 
Grupo: SRAM X9/X7 
Freios: Shimano BR-M615 Disc 
Componentes: Syncros FL1.5 
Rodas: Syncros XC39 29
Quadro: SCOTT Scale 900 Series 29" HMF Carbon 
Suspensão: FOX 32 Float Evolution CTD Air, 3 modes, 100mm 
Grupo: Shimano SLX/XT 
Freios: Shimano BR-M615 Disc 
Componentes: Syncros FL1.5 
Rodas: Syncros XC39 29" 


Quadro: Aspect 700 series Alloy 6061 Performance geometry 
Suspensão: Suntour XCT-MLO 27.5" Lockout, 100mm travel 
Grupo: Shimano 
Freios: Shimano BR-M375L Mech. Disc 
Componentes: Scott Aspect 
Rodas: Syncros X-37 Disc 32H, black 

Quadro: SCOTT Aspect 700 Series 27.5" Alloy 6061 
Suspensão: Suntour XCR-LO-R, 100mm 
Grupo: Shimano 
Freios: Shimano BR-M395 Disc 
Componentes: Syncros M2.5 
Rodas: Syncros X37 27.5" 

Quadro: SCOTT Scale 700 Series 27.5" Alloy 6061 
Suspensão: Suntour XCR RL-R, 100mm 
Grupo: Shimano Deore 
Freios: Shimano BR-M395 Disc 
Componentes: Syncros FL Series 
Rodas: Syncros XC37 27.5

Quadro: SCOTT Scale 700 Series 27.5" Alloy 6061 
Suspensão: Rock Shox XC 30 TK, 100mm 
Grupo: Shimano XT 
Freios: Shimano BR-M395 Disc 
Componentes: Syncros FL Series 
Rodas: Syncros XC37 27.5" 

Quadro: SCOTT Scale 700 Series 27.5" HMX Carbon 
Suspensão: FOX 32 Float Factory CTD Air, 3 modes, 100mm 
Grupo: Shimano XTR 
Freios: Shimano XTR Disc 
Componentes: Syncros FL1.0 
Rodas: Syncros XR1.5 27.5"