Páginas

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Óculos, Proteção e performance em um único produto!


Citamos no artigo anterior uma pequena fala sobre a importância do capacete na bike, você pode conferir clicando aqui!. Vamos falar agora de um item que nos proporciona alem da segurança conforto nas nossas pedaladas. O óculos muito alem de ser um item que estético, é um item de proteção também. São diversos os modelos disponíveis no mercado e que citaremos alguns deles a seguir, mas nesse primeiro momento vamos nos restringir aos benefícios que nos são oferecidos por ele. O óculos vem a facilitar e garantir a nossa visão nas condições mais adversas, sol, chuva ate mesmo a noite eles tem a sua importância.
Das proteções que podemos citar que podem ser prevenidas com os óculos encontram-se a proteção contra o vento gerado pela velocidade, poeira, chuva e até mesmo lama, proteção contra insetos, galhos de arvore alem de pedras que podem ser soltas no caminho.


Tanto no asfalto como no mountain bike o óculos é sim um item de proteção. É como quando citamos sobre a escolha do capacete nos artigos anteriores, temos óculos para cada modalidade assim como temos óculos que se adequam a mais de uma modalidade. A escolha do óculos funciona como a do capacete, óculos tem tamanho e com isso se adequam melhor ao seu rosto quando você utiliza o tamanho correto. A medida mais correta para um óculos é que ele deve estar no tamanho correto ao seu rosto, a lente além de proteger os olhos deve cobrir uma área que vá desde as sobrancelhas até a parte inferior dos olhos, isso sem encostar na bochechas. Essa é uma maneira de encontrar o óculos que melhor te protege. As lentes oferecem diversos formatos e diferentes modelos de abertura, fique atento na escolha pois a abertura não deve ser maior do que os incidentes que citamos acima, uma abertura na lente muito grande faz com que o óculos deixe de cumprir sua função. As hastes do corpo do óculos se diferenciam para cada modelo, se você tem mais de um capacete, pode ser que você precise um óculos para cada modelo. Tudo vai de acertar na escolha.

Note que ate agora citamos diversos fatores que devem ser levados em consideração no momento da escolha do seu óculos. Além desses detalhes muitos óculos oferecem ajustes mais finos como a troca das "narigueiras", parte que liga o óculos ao nariz.

Falamos de diversos fatores que influenciam na escolha dos óculos, mas com certeza a lente nos gera múltiplas possibilidades. No mercado temos diversas lentes disponíveis, por exemplo as lentes fotocromáticas (photochromic), são lentes que escurecem em exposição a tipos específicos de luz como a radiação UV, assim ela se torna clara ou escura dependendo seu ambiente. Já a lente polarizada (polarized) são utilizadas para bloquear a luz intensa que é refletida em superfícies planas. Como por exemplo em um asfalto que reflete, ou aumenta a luminosidade refletida, essa lente reduz essa intensidade tornando assim o reflexo do sol imperceptível.
Também disponível no mercado as lentes neutras que não tem nenhuma dessas qualidades citadas acima, mas ainda assim oferecem proteção ao ciclista, com um custo mais acessível.

Assim as possibilidades são inúmeras, o importante é você ter um óculos que seja próprio para o ciclismo. Vamos falar agora de alguns modelos disponíveis na Bike Point. Você pode conferir todos os modelos disponíveis clicando aqui!

Óculos Oakley Radarlock Path nas opções Polarizado e Fotocromático



O que há de melhor em desempenho esportivo, estes óculos revolucionários fazem com que o atleta tire total proveito da vasta gama de lentes de performance da Oakley, graças a um engenhoso invento chamado Switchlock™ Technology que permite a rápida e fácil troca das lentes. Com o Switchlock você adapta sua visão aos diferentes ambientes e intensidades de luz, e todas as lentes são otimizadas pela inigualável clareza e resistência a impactos proporcionadas pela High Definition Optics® (HDO®). Desenvolvido para atender as necessidades de atletas do mundo todo, o Radarlock™ muda as regras do jogo com uma nova definição de performance. Clique aqui e confira outros modelos e cores de Óculos Oakley!

Rudy Project Rydon e Rudy Project Noyz Fotocromático


Os Rydon combinam design ergonômico com materiais avançados para criar uns óculos de sol leves e impressionantes. Design com apenas parte superior da armação e lentes fotocromáticas para uma proteção ajustável ideal para luz inconstante.

Já os óculos Rudy Project Noyz oferecem Conforto e elegância. Desenvolvidos especialmente para práticas esportivas, são excelentes para te acompanhar também durante o dia-a-dia, pois oferecem beleza aliada ao bom gosto. Garantia de qualidade e muito estilo.

Ambos os oculos Rudy Project Rydon e Rudy Project Noyz vem com as lentes ImpactX que é o material da lente mais forte disponível atualmente e oferece excelentes níveis de proteção para os olhos em caso de acidente ou impacto e são garantidos para não rachar ou quebrar. Você pode conferir outros modelos da marca Rudy Project clicando aqui!


segunda-feira, 18 de janeiro de 2016



Em 1975, Jim Blackburn olhou para o ciclismo na cultura emergente e sabia que poderia fazer a diferença. Isso significava que pensar a partir da perspectiva do usuário. Ao longo dos anos, temos tido esses princípios para construir equipamentos de alta qualidade

Lá fora, outros produtos já existiram pesados e desajeitados.
Nós trouxemos o design industrial para o ciclismo. Isto significava resolver problemas de forma diferente. Pensando a partir da perspectiva mostrando respeito ao usuário pensando em materiais e suas diferentes funcionalidades e trazendo inovações sem precedentes.
O produto foi testado no mundo real, sob as duras condições, por pessoas e ciclistas que tinham paixão de ir mais longe.

Blackburn vem definir um novo padrão para o ciclismo.

Todos os produtos BLACKBURN tem GARANTIA VITALÍCIA. Navegue no site e conheça os produtos!


quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Promoção de sapatilhas DMT na Bike Point!

Adquira sua Sapatilha DMT e ganhe 30% de desconto em QUALQUER pedal, Speed ou MTB!

Aproveite!
http://www.bikepointsc.com.br/?FD=dmt


sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Capacete, seu primeiro item de segurança na Bike!



Cada esporte tem seus itens de segurança, mas em muitos esportes o capacete se faz presente. O Capacete é o item de segurança básico, provavelmente é o primeiro item que você compra na compra de uma bike. No trânsito o capacete representa que o ciclista se protege, que leva sério o ato de pedalar, que esta apto a transitar na via, por mais que o capacete não seja um item obrigatório dentro das leis de trânsito. Quando um motorista olha um ciclista de capacete, já tem um sinal de respeito, o ciclista sinaliza que está se protegendo. Mas o capacete não é utilizado apenas no transito, o capacete é um item de segurança do dia-a-dia do ciclista, você pode estar pedalando nas estradas mais calmas ainda assim o capacete é um item primordial para a sua segurança. Andar sem capacete é uma imprudência, não importa o passeio, pegou a Bike para pedalar o capacete é o seu primeiro item de segurança. 

 photo Tipos de Capacete_zpsw0zbynzx.jpg 

Hoje no mercado são inúmeros os modelos e marcas de capacete, podem ser divididos por modalidade. No Downhill por exemplo temos o capacete fechado que pretege o rosto todo inclusive os dentes pensando nos usos extremos, no BMX temos um capacete meio fechado e com poucas aberturas que protegem as orelhas e a nuca, os de contra-relgio que tem um formato bem aerodinâmico em gota. Já no Mountain Bike e na Speed (Road) temos capacete para cada categoria, mais ainda assim temos capacetes que transitam entre essas duas categorias. Os materiais são os mais diversos, desde EPS (Poliestireno Expandido), que é muito semelhante ao isopor até os mais recentes feitos com partes em carbono. 

O importante é ressaltar que o capacete é como uma roupa, ele tem um tamanho especifico para cada cabeça, o ideal é você provar o capacete antes de comprar. Lembrando que o capacete tem ajustes finos, não basta “servir”, ele tem que ficar justo na sua cabeça, você não vai querer pedalar com um capacete vibrando gerando um desconforto. 

O Edu Capivara posta vídeos frequentemente no canal Pedaleria no Youtube, e hoje vamos aproveitar algumas dicas dele de como ajustar o capacete: 



Agora que já falamos da importância do capacete e sobre seus diferentes modelos vamos falar especificamente de alguns modelos de capacete, uma conversa mais profunda em alguns modelos disponíveis. 

Capacete Specialized Evade 

 photo specialized-s-works-evade-o_zpsyrub1kd1.jpg 

Na atual guerra por aerodinâmica a Specialized lançou o Evade, o capacete se apresenta com uma configuração de entrada de ar diferente dos capacetes convencionais. É um tipo de capacete que é melhor aproveitando quando o pedal tem uma pegada mais constante, suas entrada favorecem o arrefecimento em velocidades mais altas. Esse é um capacete Speed (Road). 

Capacete Giro Synthe 

 photo Giro_H_Synthe_RedMatteBlack_Profile_MIPS_zpsppv4tmbo.jpg 

O Synthe é o top quando se refere a desenho de um capacete de estrada, ele oferece uma potência impressionante de arrefecimento, peso mínimo, ajuste supremo e eficiência aerodinâmica. É uma verdadeira síntese de tudo. 
A diferença é clara no túnel vento, o teste revela que o Synthe é quase tão eficiente quanto os mais rápidos capacetes de contra-relógio. Os maiores atributos do Synthe são o conforto e ventilação. Você vai encontrar o nosso sistema de ajuste Roc Loc Air permitindo o fluxo de ar passe livremente sobre sua cabeça. Potência de arrefecimento é ainda mais impulsionado pela elaborada canalização interna e uma série de aberturas enormes; o Synthe estabelece um novo conceito para ventilação. 
Você não precisa mais escolher entre aerodinâmica e de refrigeração, com o Synthe você tem tudo, tudo embrulhado em uma silhueta compacta e elegante. 

Capacete Giro Aeon 

 photo giro-aeon-helmet_zpslwg0tqs9.jpg 

Aqui temos um capacete que citamos acima ao longo do texto, um capacete que transita em diversas modalidades. 
Modelo top de linha Giro de ciclismo competitivo (Road/MTB/Triathlon) que combina o padrão de ventilação do antigo modelo Ionos (um dos best-sellers da marca) à leveza do antigo modelo Prolight. O Aeon é talvez o capacete mais avançado do mundo e a escolha de estrelas como Cadel Evans e Julien Absalon, agora em cor nova para a temporada 2014. 

É construído com base na tecnologia In-Mold em fibra de carbono e possui 24 aberturas para uma perfeita ventilação da cabeça. Seu sistema de fixação Roc Loc 5 torna a colocação e retirada do capacete extremamente rápidas. 

Aqui citamos alguns modelos de capacete disponíveis na Bike Point e existem muitos outros, clique aqui e confira outros modelos! Aproveitamos para deixar algumas dicas de como lavar corretamente o seu capacete também pelo bike repórter Edu Capivara! Gostou da matéria? Não deixe de conferir uma conversa sobre hidratação no ciclismo clicando aqui! 

Nossa próxima conversa vai ser sobre Óculos, fiquem ligados! 



 photo Virgula Audax 200km_zpsfylausb0.jpg

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

A vestimenta correta para o ciclismo.

A vestimenta correta para o ciclismo.

Um assunto muito importante no ciclismo é quando nos referimos a vestimenta. Muito além de proporcionar conforto ou rendimento ela tem outras qualidades que devemos levar em conta. Para cada situação temos peças apropriadas para a pratica do esporte seja na cidade ou na trilha, nas condições climáticas mais adversas. Hoje vamos falar aqui de modo geral sobre a vestimenta e em breve vamos retomar passando por cada situação, do Capacete a sapatilha, especificando enfatizando a importância de cada um. A atenção na hora de se vestir na hora de pedalar é fundamental pois um descuido pode ser tanto prejudicial para o rendimento quanto para a saúde.



Capacete
Item fundamental para qualquer pedalada, seja um pedal a beira da praia ou um tiro longo o capacete é um item obrigatório de segurança. Existem diversos tipos de capacete dos mais leves aos mais ventilados, para uso urbano, no asfalto ou na trilha. Com diversos grafismos diferentes o importante é você não ficar sem.



Óculos
Assim como o capacete é super importante o óculos faz toda a diferença. Com óculos adequado as condições mais adversas não serão problema para você.



Luvas
Além de darem mais firmeza a sua mão oferecendo um pegada mais precisa ao punho da bike evita lesões e machucados. As mais comuns são as de dedo curto, aqui no Brasil devido ao calor são as mais procuradas. Dedo curto ou dedo longo ambas oferecem proteção e segurança na hora da pedalada.



Camisas, coletes, jaquetas e jaquetas corta vento
Aqui a quantidade e a variedade é muito grande! Vão de manga curta a manga longa, com zíper curto ou inteiro. Oferecem uma aproveitamento maior da bike, não perdendo aerodinâmica, nos deixando mais confortáveis e um ponto muito importante, nos fazem transpirar da maneira correta. O uso de camisetas de algodão comum no ciclismo é inviável se não dizer difícil, nos fazem perder aerodinâmico ficam molhadas de suor em pouquíssimo tempo fazendo que tenhamos uma experiência negativa. O mesmo se aplica a bermuda, quando falamos em bermuda de ciclismo temos que ter em mente que elas foram desenhadas para que tenhamos um maior conforto, desempenho e rendimento.



Bermudas e Calças de ciclismo
São super confortáveis com um acolchoamento para nos proporcionar o máximo de conforto independente do pedal. Curto ou longo a bermuda e a camisa de ciclismo são essenciais muitas oferecem proteção UV além de facilitarem a dissipação do suor.



Sapatilhas
As sapatilhas tem um papel fundamental aproveitando melhor sua pedalada aproveitando ao máximo toda a energia. A sapatilha mantem você clipado a bike lhe passando uma segurança ainda maior na hora de um sprint. Com desenhos para todas as ocasiões tem das mais ventiladas as mais fechadas.
Todos os produtos aqui citados tem disponíveis na Bike Point nos mais diversos tamanhos e modelos. Marcas nacionais e importadas navegue e confira. Em breve vamos detalhar um pouco mais sobre cada item aqui citado!

Vem ai! Audax 200km e Desafio 100km!

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

A importância de se manter hidratado no Esporte!



Nosso corpo é composto de 60% de água, nos músculos esse índice sobe para 75%. A água é de extrema importância para o nosso corpo, ela da forma e compõe a estrutura das celulas, regula a temperatura e auxilia no transporte de oxigênio e nutrientes.
Quando estamos praticando uma atividade física essa importância se torna mais evidente, nosso corpo elimina uma grande quantidade desse líquido através do suor.

Para termos uma base da quantidade de água perdida, segundo especialistas, perdemos até 2.300ml de água em um dia. Em temperaturas mais elevadas pode chegar a 3.300ml.

A importância da hidratação correta durante uma pratica esportiva garante um bom desempenho mantendo o corpo saudável e evitando todo o tipo de lesões e até doenças mais graves.

A desidratação é classificada como a perda de água do corpo podendo ser ocasionada por diversos fatores, como a intensidade e duração de exercícios físicos, o clima e até o tipo de roupa utilizada durante a pratica.


No ciclismo temos diversos meios de hidratação, desde de mochilas hydropack, caramanholas simples e caramanholas térmicas. Cada meio com sua particularidade, como por exemplo em uma pratica de all mountain, quando você fica muito tempo dentro de uma trilha o Hydropack vem afim de facilitar a sua hidratação e auxilia na quantidade de água que você levar. 

Mochila de hidratação 

Por se tratar de uma mochila com um reservatório de aguá, você pode levar além da água ferramentas e itens necessários para o seu pedal. É comum o uso de caramanholas nessa pratica também. 


Quando passamos tempo demais na estrada, quando no caso de bikes de ciclismo, Speed, o hydropack se torna desconfortável e inviável. Perdemos aerodinâmica e passamos tempo demais ao sol, sem sombras diferente de quando estamos numa trilha. Aqui utilizamos a caramanhola com muito mais frequência. Quando falamos em caramanhola temos dois modelos hoje disponíveis no mercado, a caramanhola comum e a caramanhola térmica. A comum como o próprio nome diz não oferece nenhuma forma de refrigeração, não conseguimos manter o liquido gelado por muito tempo, mas mesmo assim é muito utilizada por praticantes do esporte. 

Caramanhola Térmica Elite Nanogelite 500ml 

Já a Caramanhola térmica mantem o liquido por mais tempo gelado. Como por exemplo a Caramanhola Térmica Elite Nanogelite 500ml foi uma das que utilizamos para testar por quanto tempo o liquido se mantinha gelado. O fabricante informa que a Elite Nanogelite de 500ml. mantem o liquido gelado por até 4 horas, fizemos o teste em um dia de sol dentro do horario das 9hs às 11h30 no calor de 34º e o liquido se manteve gelado por todo o pedal como informado no produto. Importante ressaltar aqui que o liquido não foi "congelado" nem utilizado pedras de gelo ou algo semelhante, foi apenas colocado gelado dentro da caramanhola e a mesma manteve gelado ao longo do trajeto 

Aqui estamos citando apenas um exemplo dos diversos modelos que existem no mercado. No site da Bike Point você encontra diversos modelos de caramanhola, tanto normais como termicas alem das mochilas de hidratação!