Páginas

segunda-feira, 18 de março de 2013

Ciclismo criciumense em três pódios na Subida do Morro da Cruz



A avenida Beira Mar Norte, em Florianópolis, recebeu na manhã de ontem ciclistas para o percurso da tradicional prova da Subida do Morro da Cruz. Os atletas da equipe da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME)/Hidrorepell Tintas/Bike Point conquistaram um lugar no pódio em três categorias distintas.

Ciro Damiani surpreendeu as expectativas e foi o primeiro a cruzar a linha de chegada entre os sub-30. Na elite, Caio Godoy, de 17 anos, lutou, ficou entre os mais experientes e conquistou a quarta posição. O promissor representante de Criciúma ficou atrás do campeão Lucas Onesco, que recebeu das mãos do prefeito da capital, César Souza Júnior, o troféu Jornalista Roberto Alves. Ramiro Cabreira terminou na segunda posição e Rubem Mastella em terceiro.

Por muito pouco, Criciúma não emplacou outro campeão, Érick Bruske mantinha a liderança da prova na categoria júnior até o último trecho de subida no Morro da Cruz, mas perdeu a condição para o atleta Áquila Roux, de Brusque, e terminou em segundo. Na mesma classe, Vinícius Woitke completou a competição em quarto lugar.

Evento tradicional na história do ciclismo catarinense, a Subida do Morro da Cruz conta pontos para o ranking nacional. “Valeu muito para dar experiência ao grupo. Trabalhamos para o Caio na elite e ele conseguiu estar sempre entre os líderes. No final da prova, na parte de subida, o forte dele, procurou atacar, mas não teve carcaça para superar os adversários muito mais experientes pela pouca idade. Entre os atletas da mesma idade (júnior) ele seria campeão”, explica o técnico da equipe da FME/Hidrorepell Tintas/Bike Point, Gustavo Freitas.

O próximo desafio dos jovens ciclistas está programado para o Uruguai, onde participam das 500 Milhas do Norte. O grupo viaja na próxima segunda-feira.

Com informações de João Pedro Alves /Decom

Nenhum comentário:

Postar um comentário