Páginas

terça-feira, 26 de março de 2013

Bike Point - Uruguai - 500 Milhas do Norte

As planícies uruguaias voltam a receber a representação de Criciúma ao longo desta Semana Santa em mais uma longa prova de ciclismo. Em outra região do país vizinho, o campeão da edição de 2013 da Volta da Juventude, Caio Godoy e os colegas do time da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME)/Hidrorepell Tintas/Bike Point têm como desafio as 500 Milhas do Norte. A largada ocorre nesta terça-feira (26) em Rivera, cidade vizinha ao município gaúcho de Santana do Livramento.

Os ciclistas unem-se a rivais de nacionalidades diferentes do Mercosul na prova. Em seis etapas, os competidores percorrerão quase 550 quilômetros entre terça (26) e domingo (31). Criciúma envia cinco atletas na categoria júnior (Caio Godoy, Lucas Morra, Eduardo Pini, Vinicius Woitke e Vitor Gonçalves) e três pela elite (Maique Lourenço, Carlos Henrique dos Santos e Gustavo Freitas).

O alto nível técnico anima o técnico Gustavo Freitas a buscar a superação e mirar o título das 500 Milhas do Norte. Diante dos principais atletas jovens de equipes brasileiras e de outros países sulamericanos, a equipe pretende surpreender e repetir a façanha de Caio Godoy, campeão da Volta da Juventude, também no Uruguai, em 1º de março. “Com a participação nessa competição, quero que os atletas ganhem conhecimento e experiência. Só com os atletas brasileiros, dá para fazer uma corrida bem disputada. Essa carcaça vai ser importante para o restante do ano e o futuro deles como ciclistas”, avalia o treinador.

O principal destaque do time, a princípio, terá a força dos colegas em torno do objetivo de torná-lo vencedor. Caio Godoy buscará um novo triunfo, desta vez tendo os colegas da seleção brasileira como rivais. “Na Volta da Juventude ele tinha ao lado competidores que vão estar contrários desta vez. Vamos direcionar os esforços a favor dele para que possa conseguir o título, mas como os uruguaios devem visá-lo muito e partirem para o ataque, podemos mudar a estratégia”, revela Freitas.

Veja as etapas das 500 Milhas do Norte:

1ª etapa - prólogo de 1,2 km em RIVERA
2ª etapa - circuito de 15 voltas (105 km) em Rivera
3ª etapa –prova na estrada (111 km) – de Rivera a Artigas
4ª etapa - circuito de 102 km em Artigas
5ª etapa –prova na estrada(110 km), ida e volta entreArtigasa Pueblo
6ª etapa - circuito de 115 km em ARTIGAS











Nenhum comentário:

Postar um comentário