Páginas

sexta-feira, 15 de março de 2013

Bike Point participa de prova na Capital



Uma semana após vencer as curvas da Serra do Rio do Rastro, a equipe de ciclismo Bike Point/FME/ Hidrorepell Tintas parte para mais uma prova tradicional no calendário catarinense da modalidade. Sete ciclistas de estrada disputarão, neste domingo (17), a Subida do Morro da Cruz, em Florianópolis. O evento conta pontos para o ranking nacional e homenageia o cronista esportivo Roberto Alves com o nome do troféu dado ao campeão.

Promessa olímpica da equipe, o atleta Caio Godoy vai como principal destaque da delegação criciumense competindo pela categoria elite, na qual estarão também Sérgio Reis e Gustavo Freitas. Os garotos Eduardo Euzébio, Vinícius Woitke, Erick Bruske e Vitor Gonçalves, de idade juvenil, vão correr entre os juniores.

A prova ocorre desde 1976 e tornou-se uma das competições ciclísticas mais importantes do Estado nos anos 70 e 80, quando ataia atletas de outros países da América do Sul, como Chile, Uruguai, Argentina e Venezuela. Ficou esquecida entre 1996 e 2010 para voltar ao circuito em 2011 nominada Subida do Morro da Cruz: Troféu Roberto Alves.

Em um circuito de 2,8 quilômetros, os ciclistas largam do trapiche da Avenida Beira Mar Norte se deslocando rumo ao topo do Morro da Cruz, também conhecido na Capital como Morro da TV. ?É importante participarmos de uma prova tão significativa para a história da modalidade. Vamos buscar a melhora na performance para o restante do ano, dando ritmo de competição aos nossos garotos! afirma o técnico da equipe da Bike Point/FME/Hidrorepell, Gustavo Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário