Páginas

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Bike Point encara o Desafio Márcio May

Um dos principais nomes da história do ciclismo de estrada catarinense batiza uma das provas mais importantes do calendário da modalidade no Estado. O Desafio Marcio May convoca os atletas a uma prova de mountain bike em um percurso repleto de dificuldades na cidade universitária de Pedra Branca, em Palhoça, na manhã de domingo (9). O jovem time da Bike Point/FME/Hidrorepell Tintas marcará presença com dez representantes.

A competição, para o técnico Gustavo Freitas marca o primeiro passo para os Jogos da Juventude Catarinense (Olesc) e os Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Apesar da idade inferior, Caio Godoy entrará no páreo na categoria elite. Entre os juniores (até 18 anos), Criciúma contará com o campeão brasileiro de estrada, Lucas Ribeiro, além de Vinícius Woitke, Vinícius dos Santos, Eduardo Franco, Carlos Kennedy e Vitor Gonçalves. Marco Antônio Milanez, da categoria infanto-juvenil (até 14 anos) e as meninas Greicy Fidélis e Ligia Milanez completam a delegação.

O alto grau de dificuldade e o número expressivo de inscritos acentuam as expectativas da equipe de Criciúma para a prova. Caio Godoy e os colegas juniores terão que percorrer uma rota de 52 quilômetros, enquanto o restante envereda-se em 26 quilômetros. “A organização estima a participação de aproximadamente 900 atletas. Vem gente de Santa Catarina, de outros estados e até do Uruguai. É a primeira corrida oficial de mountain bike, com altimetria bem elevada, subidas muito duras. Não é a nossa praia, mas os meninos têm que se habituar a esse tipo de chão para as competições do segundo semestre”, avisa Freitas, referindo-se à Olesc e aos Joguinhos Abertos.

Érick Bruske em Campo Largo

Um dos atletas especialista em corridas de resistência fora do asfalto da equipe da Hidrorepell Tintas/FME/Bike Point, Erick Bruske, viaja ao Paraná neste fim de semana. O garoto de 16 anos disputa a etapa da Copa Brasil de Cross Country, pela categoria juvenil, em Campo Largo (PR). O evento conta pontos para o ranking nacional, no qual ele luta pela manutenção nos primeiros lugares.



Nenhum comentário:

Postar um comentário