Páginas

terça-feira, 25 de junho de 2013

Bike Point fatura título brasileiro de BMX

Piloto brilhou em São José dos Campos (SP) sendo o mais rápido na categoria 17 a 24 anos
Diante dos melhores do país, a representação criciumense concorreu em alto estilo no Campeonato Brasileiro de BMX, encerrado neste domingo (23), em São José dos Campos (SP). O destaque do conjunto da Fundação Municipal de Esportes (FME)/Hidrorepell Tintas/Bike Point alcançou a maior façanha através do campeão na categoria 17 a 24 anos, Kauã Day Furtado.

Aos 20 anos, o piloto surpreendeu as expectativas até da própria comissão técnica. Resultado semelhante, também de maneira inesperada, ocorreu nos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) em 2011, na pista montada no Centro de Tradições Gaúchas Pedro Raymundo, em Criciúma, quando Kauã conquistou a medalha de bronze.

A conquista do Brasileiro, segundo o técnico Gustavo Freitas, ratificou a confiança no atleta, que concorrerá por Criciúma os JASC de 2013. “O grupo todo está no caminho certo. Em São Paulo, nossos atletas mostraram que estão em condições de enfrentar os melhores do país”, enaltece.

Outros resultados expressivos foram obtidos, sobretudo na categoria até 15 anos, na qual Criciúma pôs dois atletas no pódio. O piloto Matheus da Luz ficou com o vice-campeonato e Eduardo Colla terminou em terceiro. Na mesma categoria de Kauã, Anderson Varela acabou na quinta posição. Também finalistas, Guilherme Ribeiro ficou em quarto na classe até 14 anos e André Felipe Martins cruzou a linha de chegada em sétimo entre os juniores (até 18 anos). Gilberto Radtke, Carlos Miguel Strelow, Lucas de Assis Luiz Alberto Falquetti não avançaram às finais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário