Páginas

quinta-feira, 20 de junho de 2013

"Equipe Bike Point disputa Brasileiro de BMX"

Nove pilotos defenderão a cidade na pista de São José dos Campos

Os melhores atletas do país vão acelerar e voar para atingirem alcançarem os melhores tempos na pista de bicicross da cidade de São José dos Campos neste fim de semana. Em diversas categorias, Criciúma marcará presença no Campeonato Brasileiro de BMX, entre sexta-feira (21) e domingo (23). O evento integra o calendário da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

Na prova caracterizada por pegas eletrizantes, a equipe da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME)/Hidrorepell Tintas/Bike Point aposta a ficha no jovem plantel para surpreender. O técnico Gustavo Freitas inclui o estágio dos comandados no contexto estadual da modalidade. “O BMX de Santa Catarina começa a se erguer depois de alguns anos de entressafra. A inclusão da modalidade nas competições da Fesporte estimulou o crescimento, mas São Paulo em geral continua a ter o domínio no Brasil”, avalia.

O trio André Felipe Martins, Carlos Miguel Strelow e Luiz Alberto Faquetti levará o nome de Criciúma na categoria júnior, que reúne atletas de 17 e 18 anos. Nas idades inferiores, as categorias congregam pilotos da mesma idade. O esquadrão criciumense possui ainda Eduardo Colla, Gilberto Radtke e Matheus da Luz, de 15 anos; Guilherme Ribeiro, de 14; e Lucas de Assis, de 16 anos. Anderson Rodrigues Varela vai para a disputa contra ciclistas entre 17 e 24 anos.

Enaltecendo a capacidade do grupo, o Freitas afirma não haver algum destaque entre os atletas por ele liderados. O técnico ainda observa que a sorte é fator preponderante neste tipo de prova. “Não temos uma expectativa em um atleta em especial, mas sim em todos. O BMX é assim, depende muito de fatores extras, como não sofrer quedas, algo constante neste esporte”, aponta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário