Páginas

sábado, 21 de setembro de 2013

Bike Point preparada para disputar o mundial de ciclismo

A maior competição de ciclismo do planeta, que será realizada em Toscana, na Itália, contará com a participação de dois atletas da equipe da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME) /Hidropell Tintas/ Bike Point. O campeão brasileiro Lucas Ribeiro Mota e Caio Godoy representam o Brasil na categoria Junior (até 18 anos) no torneio.

O Mundial ocorre entre os dias 22 e 29 de setembro e vai receber dezenas de competidores. Aproximadamente 200 atletas disputarão a categoria Junior. Os criciumenses, logo após o término do evento, retornam a Criciúma para enfrentarem os melhores do Estado nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina.

Lucas é o atual campeão brasileiro na prova de estrada e com apenas 17 anos o ciclista embarca nesta sexta-feira (20), para a sua primeira competição internacional. “Desde a convocação nós estamos intensificando os treinos para chegar bem preparados à competição. Estarão lá atletas de alto nível, mas o nosso trabalho vem trazendo bons resultados”, pontua o atleta.

A prova de estrada terá 140 quilômetros e se dividirá em duas partes. A largada será na cidade de Luca e os ciclistas terão como destino Firenze, onde o pelotão entrará em um circuito de cinco voltas, com 16 quilômetros cada. “A dificuldade nesta prova será, em um momento do percurso, quatro quilômetros na subida”, conta Mota.

Desde 2007, Criciúma vem revelando ciclistas que são convocados para disputar competições internacionais. “Esse é o resultado de um trabalho regional que estamos conseguindo despontar em provas de alto nível”, destaca o técnico da equipe, Gustavo Freitas.

Atletas nos Joguinhos Abertos

Mesmo com o desgaste que sofrerão em função da prova, os atletas vão ter o cansaço da viagem de retorno. Mas nem por isso a equipe vai ter descanso. No segundo dia do mês de outubro os ciclistas terão que estar em Criciúma para a disputa dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, que serão realizados no município.
A competição estadual ocorre entre os dias 29 de setembro e cinco de outubro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário