Páginas

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Favorita, Criciúma domina primeira dia do ciclismo

Caçador - O domingo (1), em Caçador, foi o primeiro dia do ciclismo dos Jogos da Juventude Catarinense, a Olesc, com a prova de estrada. No circuito de 39 quilômetros e 14 voltas nos arredores do Parque José Rossi Adami, 38 ciclistas de 12 municípios almejavam a tão sonhada medalha de ouro. Mas dentre eles, um atleta era o favorito: Vitor Gonçalves da Silva, de Criciúma, atual campeão brasileiro no contra-relógio individual. Final da competição: Vitor com a medalha de ouro no peito e a confirmação de que os campeões sempre estão em busca do lugar mais alto no pódio. 

Comandada pelo ex-técnico da Seleção Brasileira de ciclismo, categoria júnior, Gustavo Freitas, o Maninho, a equipe de Criciúma venceu seguidamente o ciclismo nas quatro últimas edições da Olesc e, nesta edição, de Caçador, tem tudo para repetir o feito. Na primeira prova, ocupou todos os lugares do pódio: o segundo lugar, Vinicius Woitike, e o terceiro, Gustavo Pereira, também são de Criciúma. 

O campeão da prova, Vitor Gonlaves, depois de receber a premiação, resumiu o que foi a competição. “Foi uma vitória tranqüila. Nosso time saiu na frente e ficou assim durante todas as voltas. A única dificuldade foi nas duas primeiras voltas, pois começou a chover e isso dificultava nas curvas, mas depois a chuva parou e fomos na frente até o final”. 

O ciclismo prossegue nesta segunda-feira (2) com a prova de BMX, às 9 horas, na pista do Moto Clube Caçador. Depois, na terça (3), no mesmo local, ocorrem as provas team-relay (revezamento), às 9 horas, e na seqüência o cross-country, onde os atletas correrão cinco voltas na pista. 

A Olesc ocorrerá até sábado, dia 7, com competições no atletismo, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, caratê, natação, tênis, tênis de mesa, vôlei e xadrez. O evento envolve 3.400 atletas de 88 municípios e é uma promoção do Governo de Santa Catarina por meio da Fesporte com apoio da prefeitura de Caçador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário