Páginas

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Bicicleta é saúde já dizia meu pai





Para quem não sabe a bicicleta é indicada pela Organização Mundial de Saúde (OMS)para reduzir a obesidade.A bicicleta é indicada para qualquer pessoa de qualquer idade independente do condicionamento físico.O ciclismo é uma das poucas atividades que apresenta menor sobrecarga nas articulações ganhando cada vez mais praticantes ao redor do mundo.
Os benefícios são inúmeros entre eles são:o alívio do estresse e de tensões do cotidiano,aumento da capacidade aeróbica,com apenas 30 minutos de pedalada por dia, auxilia na eliminação de gorduras localizadas,melhora o condicionamento físico e auxilia no sistema respiratório.
Não paramos por ai o uso da bicicleta como exercício físico ajuda na redução do colesterol e da pressão arterial, ajuda no controle do diabetes e da obesidade e fortalece os músculos dos membros inferiores.
Prova maior disto é o pai desta pessoa que vos escreve , meu pai que leva consigo seus "50" e vários anos, começou a trabalhar distante de casa cerca de 7 km. Não deu outra resgatou o antigo habito pedalar, resultado em dois meses de idas e vindas do trabalho que somam por dia 14 km ele emagreceu os incríveis 8 kilos .
Por isto recomendo vá de bicicleta !

Nenhum comentário:

Postar um comentário