Páginas

segunda-feira, 2 de junho de 2014

CRICIÚMA É TETRA CAMPEÃ BRASILEIRA DE CICLISMO

O ciclismo de Criciúma novamente mostra ao Brasil a força do trabalho e dedicação na formação de talentos

A equipe Bike Point / FME / Manchester Química do Brasil surpreende no campeonato brasileiro de pista e confirma o favoritismo nas provas de estrada.

Em seis dias, e dois campeonatos em disputa, pista e estrada, a equipe Bike Point / FME / Manchester Química do Brasil conquistou 25 medalhas para o município de Criciúma.

O grupo formado pelos atletas que disputarão os Joguinhos Abertos de Santa Catarina e Olesc demonstrou que a periodização na preparação física e tática da equipe foi fundamental para o êxito de três títulos nacionais de resistência.

“o primeiro titulo de resistência, veio no domingo dia primeiro de junho, ficou com a atleta Vitoria Claudino, de apenas 14 anos demonstrou que vem forte para seguir a carreira de ciclista, numa disputa de 6 voltas em um circuito montado de 3,4 km, a disputa da prova foi no sprint final, onde a atleta com muita determinação colocou duas bicicletas de vantagem na vice campeã.”

Em seguida o atleta Leonardo finker, protegido por seus companheiros de equipe, Dalton Assis, Federico Gonzalez, Lucas Couto e Gabriel Silveira, fizeram um excelente trabalho para que o Leonardo Finker se consagrasse campeão brasileiro de resistência 2014 na categoria juvenil, até 16 anos.

Para a principal categoria do primeiro de junho, o campeonato brasileiro reservou 102 quilômetros para a disputa do atleta mais resistente do Brasil. Novamente Criciúma não decepcionou e mostrou a forca e a resistência do trabalho de mais de 15 anos no ciclismo nacional. Com o auxilio dos atletas da equipe Pablo Henrique, Nathan Ribeiro, Lucas Mota, Rodrigo Quirino, Vitor Gonçalves, Fernando Finker e Eduardo Pini, Criciúma sobe mais uma vez no alto do pódio com o atleta Vinicius Correa de apenas 17 anos, que se consagra campeão brasileiro de resistência após 102 quilômetros de disputa com atletas do Brasil inteiro. E para provar a qualidade do trabalho de Criciúma o seu companheiro de equipe Eduardo Pini, terminou a prova como o vice-campeão nacional.

A prova de resistência fechou a programação do campeonato brasileiro de pista e estrada de 2014, e a equipe Bike Point / FME / Manchester Química do Brasil que não treina no velódromo (pista), pelo motivo que em Santa Catarina não tem a pista, mesmos assim demonstrou habilidade e garantiu 21 medalhas. Com mais quatro medalhas na estrada, totalizando 25 em 2014.

Criciúma se prepara para o seu décimo titulo dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina no mês de julho na cidade de Caçador.

Um agradecimento especial ao patrocinador da equipe e a fundação municipal esportes de Criciúma, Gustavo Freitas (diretor da equipe).


Nenhum comentário:

Postar um comentário