Páginas

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Criciúma vence pela 10ª vez o ciclismo dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina Criciúma

Caçador - Já virou rotina. Todos os anos quando inicia o ciclismo dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina Criciúma é apontado como principal favorito. Terminada a competição, o que se vê são os ciclistas criciumenses comemorando no pódio com o troféu de campeão geral. Tem sido assim nas 10 últimas edições dos Joguinhos. Na edição deste ano a modalidade terminou nesta quarta-feira (30) em Caçador, e mais uma vez Criciúma se consagrou como campeão geral do ciclismo.

Na última prova, nesta quarta, a de cross-country, os criciumenses venceram de ponta a ponta as três primeiras colocações. Em primeiro fechou o atual campeão brasileiro da prova e bicampeão dos Joguinhos Erick Eduardo Brusque, que fez o percurso de 18 quilômetros do Moto Clube Caçador em 1h20s59. Em segundo veio Lucas Ribeiro Motta, com 1h22s16, e em terceiro Leonardo Henrique Finker com o tempo de 1h23s33.
Criciúma só não venceu a prova de BMX, as demais, a de estrada, o contra-relógio individual e de cross-country venceu todas, fechando a competição em primeiro lugar geral com 125 pontos. Depois vieram Florianópolis, em segundo, com 30, e Itajaí, em terceiro lugar com 23 pontos.
“O circuito estava bem técnico, bem duro”, disse o campeão Erick. “Ano passado eu venci esta prova e o fato de conhecer o traçado facilitou as coisas para mim”, complementou. Segundo o ciclista seu foco agora é a preparação para o campeonato mundial a ser realizado ano que vem na Noruega.






Nenhum comentário:

Postar um comentário