Páginas

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Camisa, Bermuda e Bretelle para ciclismo, explore novos horizontes no seu desempenho!


Todos os equipamentos evoluem. Novas tecnologias são desenvolvidas a todo momento, novos materiais são inseridos criando novas possibilidades no objetivo de sempre melhorar, de superar. Quando falamos nessa evolução pensamos em todos os aspectos, nos pneus, rodas, no material do quadro, na diferença de performance que pode nos ser oferecida através de um novo capacete, com um novo design e novos materiais. Mas não diferente a vestimenta, para ser mais específico a CamisaBermuda de Ciclismo e bretelle não ficam muito atrás nessa evolução. Ambos são explorados ao extremo por suas diferentes fabricantes oferecendo uma performance e conforto cada vez melhores isso sem citar na proteção item que vem sendo cada vez mais explorado. Quando falamos em performance falamos na absorvição e evaporação do suor, zíperes que facilitam e controlam a ventilação do corpo, novos cortes, falamos também na maneira como a roupa nos veste proporcionando uma melhor movimentação. Quando falamos em proteção vamos desde a maneira que ela nos protege nas diversas condições climáticas que passamos, calor ou frio, sol, chuva, vento e um novo ponto que vem sendo explorado e muito é a proteção até mesmo em uma queda. Ainda falando sobre proteção, a camisa, bermuda e bretelle corretos protegem nossos músculos, isso devido a melhora na execução e transferência de força, a redução na vibração muscular que nos gera um desgaste físico acelerado. A vestimenta correta nos gera uma melhora na performance que muitas vezes é passada por despercebida, porem ela nos auxilia em tantos aspectos.



São inúmeros os pontos a serem citados quando falamos da vestimenta correta. Hoje temos diversas marcas presentes no mercado oferecendo produtos de alta performance. Vamos passar por algumas marcas e apresentar algumas dessas qualidades citadas acima.

Como escolher a Vestimenta correta
Quando vamos escolher a roupa para pedalar devemos levar em conta diversos aspectos como por exemplo o clima na qual vamos pedalar que acaba nos influenciando na compra de uma camisa de manga curta ou cumprida ou até mesmo uma camisa sem mangas, a absorvição e evaporação do suor, de que material é feito. Já no caso da bermuda ou bretelle se aplica os mesmos quesitos da camisa porém é importante ter em mente que o forro da bermuda influencia em muito na pedalada.

Relembrando que é importante usar a camisabermuda bretelle no tamanho correto, nada de exageros, a vestimenta do ciclista é mais justa. Leve em consideração todas essas orientações no momento da escolha da sua vestimenta que, com certeza, você terá uma nova experiência ao pedalar. Agora que já falamos dos diversos benefícios da camisa, bermuda e bretelle vamos conferir algumas das marcas disponíveis na Bike Point!



Castelli


Desde 1876, a Castelli tem sido o alfaiate para os campeões de ciclismo. Diverosos ciclistas têm usado as listras do arco-íris campeão do mundo, amarelo, verde do Tour de France e levado para casa todos os Grand Tours. Foram os inventores do skinsuit, a camisa sublimada e a primeiro Lycra curta usada em corridas profissionais. Esta tradição de inovação continua até hoje, inspirando e influenciando todos os produtos fabricados.
Clique e confira aqui alguns produtos Castelli!


Specialized

Já famosa pelas suas Bikes de alta performance a Specialized tem uma linha completa de produtos para o ciclista! CamisaBermuda Bretelle assim como os demais equipamentos para o ciclismo, criando assim uma linha completa para o ciclista, da cabeça aos pés. Quer se trate de um ajuste que é projetado para o conforto ou tecidos e cortes para torná-lo mais rápido, as roupas Specialized aumentam sua paixão pela Bike!
Clique e confira aqui alguns produtos Specialized!


Mavic

Para os pilotos que querem ser os mais rápidos. Mavic tem uma linha de vestuário que vem a redefinir leveza e proteção para todas as estações. Principais características: tecidos Ultra leves, Proteção leve e tecnologia Clima passeio para todas as condições meteorológicas.
Clique e confira aqui alguns produtos Mavic!


Até aqui falamos sobre a vestimenta e algumas marcas, tem muitas outras a serem exploradas como a Free Force, Nalini, Mauro Ribeiro, Pearl Izumi, Scott. Navegue no site e confira!

Em breve voltaremos a falar do assunto sobre sinalização na Bike! Não deixe de conferir nossos diversos conteúdos onde falamos sobre hidratação no esporte, a vestimenta correta para o ciclismo, capacete seu primeiro item de segurança, óculos e sobre a importância do farol e sinalização na bike!

Nenhum comentário:

Postar um comentário