Páginas

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Farol, seja visto a todo momento!

farol para bike esta se tornando um item muito comum entre os ciclistas, não utilizamos a sinalização luminosa apenas a noite, quando falamos no farol podemos aqui adicionar os sinalizadores, aquelas luzes menores com menos potencia e que tem a possibilidade de luz intermitente, o famoso pisca pisca. Ambos podem ser usados no dia a dia no transito para que o ciclista possa ser melhor visualizado pelos motorista. Para tanto temos duas situações diferentes o dia a dia e as pedaladas noturnas, onde temos os treinos mais pesados, não excluindo as pedalas na madrugada. No dia a dia precisamos de uma sinalização pratica e de baixo consumo. Nada impede de você usar o seu farol, o mesmo que você vai usar a noite, mas devido a potencia dele e em muitos momentos o tempo que ele leva para recarregar fica inviável. Nessa situações utilizamos sinalizadores menores e faróis de fácil recarga e de menor consumo.
Blinder Road 3 from knog on Vimeo.


Aqui podemos citar produtos como os farois knog, que recarregam pelo usb, você pode chegar no trabalho e recarregar no computador. É um tipo de farol para ser usado em qualquer situação. Dia e noite ele não te deixa na mão.

Temos disponível na Bike Point alguns combos com farol e sinalizador como o caso da marca Blackburn que alem de ser super conceituada oferece garantia vitalicia em seus produtos um farol da Blackburn por exemplo, vem a oferecer até 25 horas de autonomia no modo de luz alta, e o seu sinalizador oferece 40 horas em luz alta isso utilizando pilhas AA.



Infini tem um kit de farol e sinalizador ambos com carregamento pelo usb.



Até aqui falamos mais desses combos, faróis e sinalizadores para serem usados no dia-a-dia, para pedaladas noturnas leves com locais mais sinalizados e melhor iluminados. Mas quando vamos falar de um treino mais longo, lugares menos iluminados e que você quer ter aquela segurança de uma areá de iluminação maior, nesse momento passamos a falar mais em especifico de faróis com uma potencia maior. Não vamos nos aprofundar aqui sobre os Lúmens, cada farol tem uma quantidade de lúmens diferentes, mas resumindo quanto mais lúmens maior é a área e mais forte é a luz, porem se você vai andar na cidade e transitar por ruas que já tem uma iluminação, você não precisa de um farol de alta potencia, vai da necessidade do seu pedal. Para essas situações de pouca luminosidade, seja uma estrada escura ou mesmo uma trilha vamos citar alguns produtos.

Farol Specialized Flux Elite


Para ser visto de dia e de noite, o farol Specialized Flux Elite é leve, compacto e brilhante. Funciona como se fosse um pequeno farol de carro na bicicleta. Tem um feixe de luz regulável coloca a luz onde você precisa e maximiza a luminosidade. Bateria interna, carrega em menos de 2,5 horas com cabo de alimentação tipo USB de qualquer carregador de celular.

Farol e Sinalizador Garmin Varia 



As luzes Garmin Varia ajudam a a criar um ambiente mais seguro ajustando às mudanças nas condições de luz, assim como a velocidade da bicicleta, graças à perfeita integração com os ciclocomputadores Garmin Edge. Conforme aumenta a velocidade, o farol projeta automaticamente luz mais à frente para onde ela é mais necessária. Oferece uma duração da bateria (modo de alta potência) de 2,5 horas no farol e 4 horas o sinalizador. O tempo de carregamento do farol é de  6 horas e do Sinalizador: 2 horas

Farol Xeccon Spiker 850 Lúmens


Spiker 1211 tem 850 Lúmens, é um farol pequeno mas de grande potencia, extremamente leve. Muito apropriado para usar tanto na bike como no capacete (colocando a Bateria na camisa). Tem três modos de iluminação, Alto, baixo e strobo (luz intermitente).

Em beve voltaremos a falar do assunto sobre sinalização na Bike! Não deixe de conferir nossas diversos conteudos onde falamos sobre hidratação no esportea vestimenta correta para o ciclismocapacete e uma matéria sobre óculos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário