Páginas

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Bike Point No Topo Novamente

Unodecacampeão ou hendecampeão. Muitas pessoas se perguntariam acerca do significado dessas palavras. São sinônimos, cujo sentido hoje deve estar “na ponta da língua” dos ciclistas de Criciúma. Significa dizer que a Capital do Carvão atingiu este ano a marca de 11 títulos consecutivos de campeão geral do ciclismo dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina.

A modalidade de ciclismo foi encerrada com a prova de BMX, na tarde desta sexta-feira (14), na pista de Videira. Criciúma, mais uma vez, teve o predomínio da competição e marcando os quatro primeiros colocados. Matheus da Luz, Victor Hugo Kurtz e Matheus Poluceno foram ouro, prata e bronze respectivamente.

“Desde 2005, em São Bento do Sul, estamos conquistando o título de campeão geral de ciclismo nos Joguinhos. Os atletas moram comigo, e eu os treino desde crianças, o que justifica o êxito, além do investimento do município”, afirmou o técnico Gustavo Freitas, o Maninho, que foi técnico da seleção brasileira de ciclismo de 2006 a 2011. Maninho destacou o nome do atleta Leonardo Finkler, de 17 anos, treinado por ele grande promessa do ciclismo brasileiro. Finkler conquistou o titulo Geral da Volta Ciclística los Castilhos y las Batallas Jaén, na Espanha, em junho deste ano, sendo apontado como um novo Miguel Induráin, espanhol considerado um dos maiores ídolos da história do ciclismo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário