Páginas

terça-feira, 21 de maio de 2013

Bike Point emplaca tricampeonato brasileiro de ciclismo de estrada


Os olhares dos rivais miravam constantemente as camisetas da equipe de Criciúma Bike Point/FME/Hidrorepell Tintas na prova de resistência no Campeonato Brasileiro de Ciclismo Júnior, neste domingo (20). A forte marcação fez barrar o sonho do bicampeonato para Caio Godoy, porém o companheiro Lucas Ribeiro escapou do pelotão e cruzou a linha de chegada em primeiro lugar em Maringá (PR). O feito garantiu à equipe criciumense o terceiro título consecutivo no Nacional.

Ribeiro repetiu as conquistas de Kacio Freitas (2011) e Caio Godoy (2012), nas quais ambos correram por Criciúma. O garoto superou aproximadamente 200 atletas nas 30 voltas em um circuito de 3,3 mil metros. Os atletas Alessandro Guimarães, da UCI Iracemápolis (SP) e Jean Carlos Baron, da Brucicle/FME Brusque/Moofy completaram o pódio.

A ausência de vaidades, conforme o técnico Gustavo Freitas, constitui o pilar do sucesso da equipe. A intensa marcação sobre o atual campeão Caio Godoy ofereceu uma oportunidade para novas caras surpreenderem. “Foi uma prova muito dura. Nossa equipe estava muito marcada, foi difícil conseguirmos encaixar uma tática eficiente, mas aconteceu. Tínhamos cartas na manga e soubemos utilizá-las muito bem. A vitória do Lucas foi fantástica, todos estão de parabéns. Sempre buscamos trabalhar para deixar os nossos atletas prontos para serem lideres e coadjuvantes, independente da competição ou do momento. Esse é um dos principais diferenciais desse time”, exaltou o comandante.

Mais três ouros
A consagração não ocorreu apenas para Lucas Ribeiro durante o fim de semana do campeonato. A FME/Hidrorepell Tintas/Bike Point mostrou as caras da renovação na prova do contrarrelógio, realizada no sábado (18). Vitor Gonçalves conseguiu a melhor marca e ficou com a medalha de ouro na categoria juvenil.

As glórias criciumenses no Campeonato Brasileiro iniciaram na sexta-feira (20), com Eduardo Euzébio. O ciclista brilhou no velódromo do Complexo Esportivo de Maringá ao garantir duas medalhas de ouro, nas provas de perseguição individual e velocidade pura.





Nenhum comentário:

Postar um comentário