Páginas

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Bike Point garante vaga nos Jogos Escolares Brasileiros



A missão nos Jogos Escolares de Santa Catarina para alunos-atletas de 12 a 14 anos (JESC) se encerrou com êxito para a equipe da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME)/Hidrorepell Tintas/Bike Point. Representando as escolas onde estudam, três integrantes do time de ciclismo brilharam em São Miguel do Oeste e asseguraram o direito de participar dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs). A última das três provas da modalidade ocorreu nesta quinta-feira (25).

Marco Antônio Milanez e Greicy Fidélis, representando a SATC, conseguiram a vaga pela presença no pódio nas três provas. O garoto classificou-se graças ao primeiro lugar conquistado na disputa na estrada e as medalhas de prata no contrarrelógio e circuito. Com dois vices-campeonatos nas mesmas provas e a terceira colocação na estrada, Greicy obteve a pontuação necessária para ir a Natal, local dos JEBs.

Levando o nome do Colégio Cônsul Carlos Renaux, de Brusque, a também atleta da FME/Hidrorepell Tintas/Bike Point Mariana Pereira não deu chances às rivais. As três provas do ciclismo nos JESC de São Miguel do Oeste foram vencidas por ela. O saldo, para o técnico Gustavo Freitas, foi muito positivo.
“É extremamente benéfico a participação em uma competição deste porte, que é a primeira de maior importância para alguns desses atletas, principalmente pelo amadurecimento consequente e a motivação de ir ao Nacional, onde a competitividade aumenta muito, estimula ainda mais a todos”, avalia.

Volta ciclística de Brusque

As meninas garantidas nos JEBS se unem aos colegas de equipe mais experientes no próximo compromisso do time de ciclismo de Criciúma. A Volta Ciclística de Brusque contará com a participação de 13 integrantes da jovem equipe coordenada por Freitas. O tradicional evento ocorre neste fim de semana (de sexta a domingo) e atrai ciclistas de vários estados do Brasil e também do exterior.

Apesar da idade suficiente para a categoria júnior (até 18 anos), Caio Godoy foi inscrito para concorrer na elite, na qual encontram-se os adversários mais fortes. A camisa de Criciúma, entre os contemporâneos de Godoy, será vestida em Brusque pelo campeão brasileiro de estrada Lucas Ribeiro, Eduardo Pini e Rodrigo Quirino. Na classe juvenil (até 16 anos), vão Erick Bruske, Dalton de Assis, Vinícius Woitke, Vitor Gonçalves e Gustavo Pereira.

O quarteto feminino, além de Mariana e Greicy, conta com Lígia Milanez e Beatriz Bergamasco. A presença do time em peso visa um bom desempenho e a intensificação da preparação para os Jogos da Juventude Catarinense (Olesc), programados o início de agosto em Caçador.
“Vai ser um dos últimos compromissos antes da Olesc, que é um dos grandes objetivos para o ano. Creio que possuímos grandes chances de fazer um ótimo papel. Estamos nos preparando, especialmente para os trechos de subidas, que penso ser um ponto primordial para definição dos campeões”, aponta Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário