Páginas

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Uruguaio vence o 7º Desafio Márcio May

O Uruguaio Ramiro Cabrera (Funvic/São José dos Campos) mas radicado no Alto Vale na cidade de Laurentino, foi o campeão do 7. Desafio Márcio May realizado neste domingo 1. de dezembro em Rio do Sul – SC.




Com um trajeto saindo de Rio do Sul, passando pelos municípios de Lontras, Presidente Nereu retornando a Rio do Sul, alternando trechos de serra com subidas e descidas fortes de até 18% de inclinação e um desnível acumulado de 1.170 metros deixo a disputa da elite muito emocionante.

O pelotão da frente se manteve compacto até Presidente Nereu e na última serra os atletas Alcides Vieira (DataRo) e Emerson Assis Camilo (Avai) destacaram-se dos demais sendo seguidos de perto de Marcelo Moser “Pinguim” (Ironage), Luis Henrique Visentainer (WB Bikes), Endrigo Pereira da Rosa (Memorial) e Rubens Mastella (Avaí). Na cidade de Lontras o grupo perseguidor alcançou os dois escapados. Porém o vencedor da prova ainda não estava neste grupo. A cerca de 10 km para a chegada, Ramiro junto com Daniel Rogelin e Frederico Mariano alcançaram os ponteiros.

Faltando menos 5 km para a chegada, um ataque de Ramiro foi decisivo para a vitória, destacando-se poucos metros do grupo, conseguiu manter a vantagem até a linha de chegada fechando os 84 km em 2h16min12seg e diminuindo em 5 minutos o recorde do tempo no percurso que era de Murilo Fischer em 2010. No sprint final, Endrigo Pereira conquistou o segundo lugar e Daniel Rogelin foi o terceiro.

“Foi uma prova muito difícil e nas duas serras eu não consegui passar junto com os principais concorrentes. Acabei recuperando no plano e fiz o ataque quando faltavam quatro quilômetros, consegui escapar do pelotão e acabei conquistando este título importante. E eu estava perseguindo um vitória faz tempo, porque venho de muitas lesões”, disse Ramiro.

No feminino, Ana Luiza Panini levou mais uma vez o título nos 84 km.

O 7º Desafio Márcio May, teve início às 08h30min, com a largada em frente ao Posto Seola com a presença de um grande público que tomou conta da rua e das sacadas dos edifícios nas redondezas

“Ultrapassamos a marca de mil atletas inscritos este ano, que vieram de diversas regiões do Brasil. O Desafio começou com o objetivo de levar todas as pessoas a participarem de uma prova de ciclismo e está dando certo. Os amadores são os grandes responsáveis pelo sucesso do evento”, finaliza May, organizador do evento.







Categoria Mountain Bike

Mesmo sendo em percurso de asfalto, o Desafio Márcio May possui a categoria Mountain Bike onde os atletas trocam os pneus com travas por modelos slick procurando um melhor desempenho. Pelo 4. ano quem faturou o título foi Diego Gabrislowski - Stiegle Bike Shop de Porto União. A disputa foi nos metros finais onde superou Frank Sinatra Deluvino.




Nenhum comentário:

Postar um comentário