Páginas

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Novo SRAM XX1 Eagle! Novidade Sram na Bike Point!

Quando o assunto são grupos com apenas uma coroa, a SRAM parece estar sempre um passo a frente. Por isso, não é de se estranhar que o fabricante americano tenha sido o primeiro a introduzir uma novidade bastante esperada: os grupos com 12 velocidades. As novidades, batizadas de XX1 Eagle e X01 Eagle, trazem algumas inovações tecnológicas que prometem aumentar o desempenho e a durabilidade dos componentes.



Segundo a SRAM, o novo grupo XX1 Eagle foi criado para funcionar de forma silenciosa, intuitiva e precisa. Desenvolvido para o cross-country, ele possui um range de uso bastante grande, com 500% de variação entre a marcha mais leve e a mais pesada, conseguido através de um enorme cassete 10-50 com nada menos do que 12 pinhões.
Peso total do grupo: 1456g


Cambio Traseiro

O coração deste sistema é o novo câmbio traseiro de grande capacidade, que utiliza a tecnologia X-Horizon, capaz de limitar o movimento do trocador somente para o plano horizontal, que segundo o fabricante elimina o problema de trocas involuntárias mesmo nos terrenos mais acidentados.

Além disso, para suportar o enorme cassete, o câmbio conta com uma polia inferior de 14 dentes. Outro detalhe é a nova embreagem com rolamentos que, conforme informa a SRAM, oferece uma curva de operação mais suave, proporcionando mais silencio sem perder a consistência das trocas.
Peso: 264g

Pedivela



Para este componente, a SRAM faz um promessa bem ambiciosa. Segundo ela, trata-se da pedivela mais leve, rígida e forte do mercado. Para conseguir isso, foi utilizada uma construção de carbono oca e montagem da coroa com padrão direct-mount. As coroas, por sua vez, receberam dentes X-SYNC 2 nas combinações 30, 32, 34 e 38.

Com isso, o fabricante afirma aumentar a suavidade, reduzir o arraste e melhorar a retenção da corrente. O componente terá eixos no padrão GXP, PressFit GXP e PressFit 30.
Peso: 465g

Trocadores

A SRAM, como de costume, disponibilizou dois tipos de trocadores para o XX1 Eagle, trigger e grip shift. Segundo o fabricante, os novos triggers são mais suaves, precisos e duráveis do que os anteriores. Além disso, a marca diz ter criado um desenho mais robusto e durável para os tradicionais trocadores de punho.
Peso Trigger: 122g
Peso Grip-Shift: 140g

Cassete

O novo cassete, já antecipado há algum tempo, utiliza a tecnologia X-Dome com combinação 10, 12, 14, 16, 18, 21, 24, 28, 32, 36, 42, 50 para criar um range de 500% ao mesmo tempo que minimiza o espaçamento entre um pinhão e outro, reduzindo o "buraco" de rotação entre as marchas.
Peso: 355g


O Sram XX1 Eagle em breve esta chegando na Bike Point, você ja pode reservar o seu grupo!  Clique aqui!

Texto publicado originalmente no blog Pedal.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário