A História da Mavic! 1945 a 1984
Continuando nossa saga pela historia da Mavic, em 1945 a Mavic troca a sua logo arredondada por uma que se assemelha a um diamante. Em 1952 começa a associar os produtos as corridas e aos seus campeões.
Em 1973, o Bureau de desenvolvimento da marca estudo e examinou uma roda lenticular com fibra de vidro. Assim a aerodinâmica começou a se tornar uma preocupação e inspiração para as primeiras rodas Mavic. Esse primeiro modelo de roda embora testada e produzida foi contras as regras e nunca usada em uma corrida. Porem a areodinamica se tornou peça chave para as futuras evoluções nos produtos da MAVIC!
MAVIC ASSISTÊNCIA
Mavic inicia um serviço de assistência para ciclistas. Em corridas, Mavic disponibiliza a todos esse tipo de apoio, as duas ideias chave da assistência Mavic são: um carro bem equipado na frente do pelotão principal de pilotos para dar assistência automóvel imediata para os líderes , e uma ligação de rádio completo serviço entre os veículos (organizadores , médicos, gestores desportivos , jornalistas, etc). A primeira corrida com assistência Mavic foi o Paris- Nice. Foi quando a Mavic emprestou seu carro no último minuto para um Gerente de Esportes cujo veículo havia quebrado durante o Critérium du Dauphiné Libéré em 1972, foi ai que Bruno Gorm teve a ideia de disponibilizar um atendimento totalmente inovadora "neutra" favorecendo a ambos pilotos e organizadores.
Em 1973 a logo da Mavic se torna um diamante amarelo dentro de um retângulo vermelho com cantos arredondados. Este é o logotipo que foi uma aposta nos veículos de assistência Mavic.
1975 as INOVAÇÕES
As primeiras peças anodizadas surgiram na época de 1975. Este tratamento aumenta a dureza da parede aro e protege contra a corrosão. Pela primeira vez aros coloridos surgiram no mercado - prata, ouro, e azul, o famoso azul SSC, nunca antes visto em corridas. Criação do primeiro suporte interior selado, no caso com rolamentos chamado 600 RD, um corpo conjunto do pedal em peça única com rolamentos radiais perfeitamente alinhados, selados.
Os cubos 500, com rolamentos principais de alta qualidade chegam ao mercado. Desta vez a Mavic inovou em rolamentos e criou o hub 500 com rolamentos radiais estanques, flanges adaptadas para aceitar a forma das cabeças de raios. Ele estava prestes a tornar-se em "ajustável removível" e foi nomeado o 500 RD. Os rolamentos da Mavic desde aquela epoca são excepcionalmente de alta qualidade , um ponto forte da marca, e um recurso mais que especial.
O MÓDULO E
Módulo E, um aro de pneu com ganchos, entra no livro de história do ciclismo. O primeiro aro com parede dupla e um "gancho", um caminho para acomodar um pneu de alta pressão desenvolvido pela Michelin: o Elan .
Com este conceito patenteado a Mavic começou a desenvolver uma nova geração de pneus que rapidamente se beneficiaram de todas as inovações tecnológicas da Mavic. No mundo da bike se iniciou nas corridas o uso de pneus tubulares.
A Mavic colocar o nome de sua empresa no hall da fama do ciclismo. A Mavic já estava fazendo cubos, conjunto de pedais, fones de ouvido, pedais e Pedivelas e agora desenvolvia as famosas unidades 'Tout Mavic'. Assim no Paris-Roubaix com os cubos G40 cinza SSC, garantiu a vitoria a Sean Kelly que ganhou em 1984 o Paris- Roubaix!
Até aqui contamos mais uma parte da historia e tem inovação e tecnologia a ser apresentado! Fiquem ligados e acompanhem nossa semana especial MAVIC! Promoções imperdíveis e uma apresentação especial da marca!
Até aqui contamos mais uma parte da historia e tem inovação e tecnologia a ser apresentado! Fiquem ligados e acompanhem nossa semana especial MAVIC! Promoções imperdíveis e uma apresentação especial da marca!
Nenhum comentário:
Postar um comentário