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segunda-feira, 4 de julho de 2016

Scott apresenta as novidades da linha 2017

Spark e Scale ficam mais leves, rígidas e proporcionam a experiência de pedalar no mais alto nível


O "cara" do mountain bike é o suíço Nino Schurter, atualmente. Dono de um currículo de títulos e vitórias invejável, um dos segredos do ciclista é o seu equipamento, em que com as novidades 2017, aumenta o debate sobre qual é a bike mais veloz para ele pedalar no Rio de Janeiro.

Nesta semana, a marca Scott apresentou suas novidades 2017 em Lenzerheide, na Suíça, com destaque para nova linha de mountain bike.



A nova Spark vem pronta para competir no mais alto nível. Eu não poderia querer no momento uma bike mais perfeita. Ela é inacreditavelmente leve e rígida, me proporcionando a sensação de eficiência de uma hardtail. O comportamento desse novo quadro se encaixa perfeitamente ao meu estilo de pilotagem, pois a nova cinemática proporciona amortecimento mais eficiente e progressivo. A suspensão é mais sensível no início do curso e se torna mais estável do SAG em diante com a progressão do curso final perfeita para o XCO”, analisa o atleta Scott, Nino Schurter.

SCALE



Essa super máquina da Scott venceu muitas etapas da Copa do Mundo e pode se gabar de ter conquistado os títulos de campeã mundial e da Copa do Mundo com Nino Schurter!

A jovem promessa do mountain bike feminino Jenny Rissveds estabeleceu um novo recorde vencendo todas as etapas da Copa do Mundo Sub-23 em 2015 a bordo de uma Scale.

Mais Detalhes da Scale

849 gramas para o quadro Scale SL no Tamanho M (Fibras HMX).

Geometria redefinida: superioridade em todas as manobras (comparado a Scale anterior).
Em média 47% mais confortável que a Scale anterior sem perder rigidez e ainda mais ágil.

Suporte para o Caliper traseiro: O funcionamento do seatstay é fundamental para o conforto do atleta, para isso eles devem estar livres do efeito enrijecedor do suporte do freio traseiro e em busca do melhor equilíbrio entre as funções de rigidez e conforto.

Nova gancheira: redesenhada para ser integrada ao eixo, mais leve e eficiente, o novo design evita danos ao quadro em caso de impacto no câmbio traseiro.

Geometria do quadro: o chainstay da linha 29” está mais curto em 13mm além de ter o seat tube 1,1° mais elevado ajudando a distribuir o peso do ciclista de forma equilibrada entre as duas rodas. A 27,5” segue a mesma geometria, porém com o chainstay mais curto em 2mm.


SPARK



A nova Spark vem com um quadro específico para uso com duas coroas e um quadro somente para uma coroa. Baseado no critério seletivo do campeão Nino Schurter na montagem, a Spark não é diferente daquele que chega ao consumidor final. Isso vale para todos os 33 modelo da linha. Veja as novidades da versão 2017:

A nova Spark vem pronta para competir no mais alto nível. Eu não poderia querer no momento uma bike mais perfeita. Ela é inacreditavelmente leve e rígida, me proporcionando a sensação de eficiência de uma hardtail. O comportamento desse novo quadro se encaixa perfeitamente ao meu estilo de pilotagem, pois a nova cinemática proporciona amortecimento mais eficiente e progressivo. A suspensão é mais sensível no início do curso e se torna mais estável do SAG em diante com a progressão do curso final perfeita para o XCO”, analisa o atleta Scott, Nino Schurter.

Mais detalhes da Spark

Câmbio dianteiro High Direct Mount: enquanto a Spark antiga usa o câmbio dianteiro Direct Mount, a nova vem com o High Direct Mount nos modelos equipados com duas coroas, esse câmbio permitiu mais espaço para desenvolvimento do pivô principal mais largo e um chainstay mais reforçado. O quadro da Spark RC é projetado especificamente para o uso de somente uma coroa na dianteira.

Nova balança traseira: construída a partir de uma única parte de carbono moldada, foram usados menos metal e menos encaixes. Essa medida reduziu o peso da bicicleta em 130 gramas.

Amortecimento Trunnion Mount: o novo sistema de shock traseiro Metric Trunnion Mount. O corpo do shock agora se estende entre os dois parafusos em uma nova posição permitindo maior curso para o mesmo tamanho de shock (165mm de olho a olho) assim, o curso efetivo (Stroke) do amortecedor passa de 38mm para 40/45mm, representando um ganho de até 7mm durante o funcionamento.

    Tecnologia de amortecimento: O link do pivô foi alterado para um rocket link, permitindo chegar a características e funcionamento do amortecedor superiores ao design anterior. Após anos de estudo, os engenheiros da Scott substituíram a plataforma antiga, pois concluíram que esse sistema é o caminho certo para oferecer a melhor cinemática aliada ao mais baixo peso e rigidez.





Nova família

Conheça a divisão dos modelos nas linhas:

Os modelos Scale serão divididos em RC (carbono HMX); 900, 910, 920, 930 e 935 (carbono HMF); e os 940, 945, 950, 960, 965 e 970 (alumínio). Ao todo são mais de 26 bikes diferentes, tanto 27,5” quanto 29” – além da Contessa.

Já na linha Spark, são 33 modelos diferentes, divididos em:

- RC SL; RC World Cup; RC Ultimate e RC Pro 700/900: carbono HMX, 1 Coroa e Susp. Diant. 100mm
- Ultimate e Premium: 700/900: carbono HMX, 2 Coroas e Susp. Diant. 120mm
- 900/700, 910/710, 920/720, 930/730: carbono HMF, Susp. Diant. 120mm
- 940/740, 945/745, 950/750, 960/760: alumínio, Susp. Diant. 120mm

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