Páginas

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Relato de Henrique Avancini Atleta Bike Point/Criciúma em sua vitoria no JASC


“Os Jogos Abertos de Santa Catarina, é uma prova peculiar. Os atletas representam as cidades do Estado e o clima é de muita rivalidade. Essa foi a primeira edição dos Jogos Abertos que cheguei em condições físicas de brigar pela vitória. Como a competição acontece em novembro, é difícil chegar em boa forma, mas eu esperava que esse ano as coisas seriam diferentes e que eu conseguiria  andar bem aproveitando a boa forma que venho no final da temporada.
A edição de 2012 dos Jogos está sendo realizada na cidade de Caçador. O circuito não tinha muitas dificuldades de pilotagem, porém era bem exigente fisicamente. A prova seria disputada em 7 voltas no circuito de cerca de 5km, o que deixaria a prova longa, para uma competição de croos-country olímpico (XCO).
Na primeira volta o ritmo imposto não foi tão intenso. No meio do circuito lancei um ataque, para entrar em uma trilha na frente e percebi que abri uma pequena vantagem para os atletas da equipe de Joinville, Ricardo Pscheidt e Gilberto Góes, que eram os favoritos da competição. Nas primeiras 3 voltas segui controlando a diferença e vendo como eles agiriam já que em alguns pontos do circuito faria uma grande diferença ter um companheiro de equipe. A diferença aumentou aos poucos e na quarta volta forcei mais o ritmo para tentar ganhar uma vantagem mais sólida, e consegui abrir uma diferença mais confortável. Nas últimas três voltas pilotei com mais cautela porém mantendo a concentração e o ritmo forte até vencer a prova. Fiquei contente com a vitória e seguir em boa forma já no final da temporada, o que só aumenta minha confiança para 2013.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário