Páginas

sábado, 17 de novembro de 2012

Viagem ao Chuí: Papaléguas chegam a metade do percurso 16/11/2012

Viagem ao Chuí: Papaléguas chegam a metade do percurso 16/11/2012


O segundo dia da aventura sob duas rodas dos Papaléguas da Bike, esse grupo de seis ciclistas que aceitou o desafio de viajar 560km e em três dias chegar à Cidade gaúcha de Chuí, um dos extremos do Brasil, começou cedo e empolgante. O despertar foi logo por volta das 6h da manhã. Evandro Hahan, Jorge Giraldi, Dalvani Martins, Roger Tuon, Diego Tomaz e Divaldo Paulino tomam café, no Hotel, Cidades de Mostardas, onde pernoitaram após terem completado os primeiros 165km de prova. Eles tinham pela frente o desafio de manter o ritmo e completar mais 145km, desta vez com destino a São José do Norte, pequeno município que tem sua economia estreitamente agrícola e baseada na plantação de cebolas. 

Logo antes da saída já começa o primeiro obstáculo. Roger ao verificar sua bicicleta percebe que o pneu está furado, mas com apoio do Dalvani, a troca de pneu é rápida logo estão prontos para a partida. Caramanholas cheias, muito protetor solar para se proteger dos raios solares e todo mundo pronto para cair na estrada. A partida foi por volta das 7h15min. Uma hora de pedalada e as 8h20min, o grupo chega ao município de Tavares. A paisagem aprazível enche os olhos. Belos campos verdejantes, sempre adornados pelos vistosos pinheirais que contornam boa parte do traçado asfáltico, formam um verdadeiro corredor verde.

Pequenos lagos dão um tom azul à paisagem que fica cada vez mais encantadora a cada quilômetro avançado. Em meio a natureza exuberante, os Papaléguas da Bike, aceleram as pedaladas e logo fazem a primeira parada do 2º dia de viagem. As 9h15min da manhã eles já haviam completado os primeiros 50km do dia. Uma pequena pausa para hidratar o corpo, consumir energéticos e proteínas e logo a turma está na estrada novamente. O Correio do Sul segue acompanhando o grupo que avança, anda mais 50km e faz nova pausa para recuperar as energias. No meio do percurso, um dos integrantes sente fortes dores em uma das pernas e precisa encerrar sua participação no segundo dia da aventura. Roger que já sentia o joelho esquerdo no dia anterior, não resistiu as fortes dores e precisou parar. Ele continuou acompanhando o grupo, mas desta vez no carro de apoio, que segue sempre atrás do último ciclista no percurso.

Julio Cesar Pedro é o responsável por garantir a segurança e dar apoio aos amantes da bike. Enquanto um grupo avança, outros ficam para trás. Apesar do cansaço eminente, todos mostram resistência e prosseguem. As 13h10 chegam os primeiros Papaléguas. Evandro Hahan, Diego Tomaz e Divaldo Paulino são os primeiros a completar o percurso do dia. Eles chegam a São José do Norte. A pequena cidade, é separada por cerca de 6km de água doce da cidade de Rio Grande. Uma balsa corta a Lagoa dos Patos e faz a travessia levando turistas e moradores de uma cidade à outra.

A bordo da grande balsa, os seis ciclistas vislumbram mais uma paisagem inesquecível. Na travessia que dura pouco mais de meia hora, os tripulantes podem admirar o gigante Porto de Rio Grande. E é lá, pelas ruas da cidade gaúcha que os Papaléguas catarinenses desfilam imponentes com suas bikes. Sob os flashes do Correio do Sul, eles chamam a atenção quando passam. Alguns minutos depois já estão no Hotel, prontos para descansar e despertar para um longo dia. no sábado, terceiro e último dia da expedição, os nosso ciclistas terão 240km pela frente. Será o mais longo da viagem. Será que eles conseguem chegar lá¿ O resultado você acompanha amanhã, aqui no portal do Correio do Sul. Observação: Esta reportagem só não foi publicada antes, devido ao cansaço do jornalista que acompanha o grupo. Todo percurso tem sido feito usando a imponente e confrtável AMAROK, com apoio da Dimasa Araranguá. Bem agora vou descansar, porque apesar de não pedalar, acompanhar também cansa. Até amanhã!

Fonte: Saulo Pithan- Correio do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário