Páginas

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Bike Point supera rivais e continua com a camisa de líder das 500 Milhas do Norte



A camisa amarela de Revelação das 500 Milhas do Norte, no Uruguai, continua a vestir o atleta da equipe da Hidrorepell Tintas/FME/Bike Point, Caio Godoy. Ao término da quarta etapa, nesta sexta-feira (29), o jovem de 17 anos aumentou a vantagem em relação aos principais adversários e o favoritismo para vencer a prova na categoria júnior. Ele foi o primeiro entre os ciclistas desta faixa etária a cruzar a linha de chegada, na cidade de Artigas.

Ao contrário das três primeiras etapas, os primeiros colocados abriram uma vantagem muito grande. A fuga de sete atletas do primeiro pelotão resultou na abertura de mais de oito minutos de vantagem em relação ao segundo grupo, onde estava Caio Godoy. O paulista Armando Camargo faturou o título da etapa e recuperou a liderança. No mesmo grupo do líder, que terminou os 102 quilômetros em 2h28min10s, estava outro representante de Criciúma, Maike da Silva, agora sétimo lugar geral, 32s atrás de Camargo no tempo agregado.

Godoy ocupa a 17ª posição no ranking geral da prova e está a 10min43s do líder. Na disputa com os de idade equivalente, o atleta de Criciúma continua a 3s à frente do segundo colocado representante de Brusque André Gohr. O time criciumense está na quinta posição na disputa coletiva.

As 500 Milhas do Norte ainda preveem mais duas etapas. Os atletas, neste sábado (30), farão um percurso de 110 quilômetros. O grupo larga na cidade de Artigas em direção a Pueblo e volta à cidade de origem. O último desafio, no domingo (31), é um novo circuito na cidade de Artigas, no qual os competidores vão encarar 115 quilômetros de estrada no último trecho do evento.

A regularidade de Godoy faz o técnico Gustavo Freitas ficar confiante para os rumos da prova. “Em conjunto com a nossa equipe, trabalhamos bem para manter o Caio na liderança. A cada etapa ele nos transmite esta segurança de que podemos voltar com a vitória”, diz o comandante do jovem time da FME/Hidrorepell/Bike Point.

Nenhum comentário:

Postar um comentário