Páginas

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Bike Point conquista a maior competição do Brasil de Ciclismo

Depois de uma década, Criciúma ainda mantem a hegemonia. No inicio, alguns poderiam chamar de sorte, ou de um trabalho temporário, mas agora depois de muitos anos a equipe Bike Point / FME Criciúma se concretizou como a melhor do país.

A prova disso é o titulo geral da maior prova ciclística do Brasil para categoria até 18 anos, a nona volta ciclística do futuro, realizada no ultimo fim de semana, em São Carlos.

Depois de garantir o titulo da categoria ate 16 anos (juvenil) com Leonardo Henrique Finkler, a equipe Bike Point / FME Criciúma fez historia ao vencer a categoria júnior com Vinicius Correa Woitke e trazer o vice-campeonato com Rafael Patero Rosa.

Outra grande atuação foi na categoria feminino, com a atleta Vitoria Claudino que finalizou como vice-campeã da categoria Juvenil.

A competição se desenvolveu em quatro etapas, uma prova de contra o relógio, duas de circuito e uma de estrada. Na soma geral dos tempos os atletas da equipe criciumense mostraram que mesmo na pré-temporada o grupo já mostra superioridade.

Um título sempre é algo de muito valor, mas o diferencial desta prova foi a convocação dos atletas Vinicius Correa e Rafael Rosa para a seleção brasileira de ciclismo que ira defender o Brasil na Volta internacional da Juventude no final do mês no Uruguai.

Depois de um fantástico ano de 2014, onde o atleta da equipe de Criciúma Rodrigo Quirino obteve uma medalha de Bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude na China, entre tantos outros títulos, a FME de Criciúma se prepara para um grande ano, deslumbrando as principais provas do estado e do País.

“Seguiremos em treinamento direcionando a periodização para o campeonato nacional e pan-americano de ciclismo, como todos anos” Técnico Gustavo Freitas.

No estado de Santa Catarina a próxima competição da equipe Bike Point / FME de Criciúma será a escalada da serra do Rio do Rastro dia 8 de Março.

Mais informações no site da federação paulista de ciclismo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário