Páginas

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

A vestimenta correta para o ciclismo.

A vestimenta correta para o ciclismo.

Um assunto muito importante no ciclismo é quando nos referimos a vestimenta. Muito além de proporcionar conforto ou rendimento ela tem outras qualidades que devemos levar em conta. Para cada situação temos peças apropriadas para a pratica do esporte seja na cidade ou na trilha, nas condições climáticas mais adversas. Hoje vamos falar aqui de modo geral sobre a vestimenta e em breve vamos retomar passando por cada situação, do Capacete a sapatilha, especificando enfatizando a importância de cada um. A atenção na hora de se vestir na hora de pedalar é fundamental pois um descuido pode ser tanto prejudicial para o rendimento quanto para a saúde.



Capacete
Item fundamental para qualquer pedalada, seja um pedal a beira da praia ou um tiro longo o capacete é um item obrigatório de segurança. Existem diversos tipos de capacete dos mais leves aos mais ventilados, para uso urbano, no asfalto ou na trilha. Com diversos grafismos diferentes o importante é você não ficar sem.



Óculos
Assim como o capacete é super importante o óculos faz toda a diferença. Com óculos adequado as condições mais adversas não serão problema para você.



Luvas
Além de darem mais firmeza a sua mão oferecendo um pegada mais precisa ao punho da bike evita lesões e machucados. As mais comuns são as de dedo curto, aqui no Brasil devido ao calor são as mais procuradas. Dedo curto ou dedo longo ambas oferecem proteção e segurança na hora da pedalada.



Camisas, coletes, jaquetas e jaquetas corta vento
Aqui a quantidade e a variedade é muito grande! Vão de manga curta a manga longa, com zíper curto ou inteiro. Oferecem uma aproveitamento maior da bike, não perdendo aerodinâmica, nos deixando mais confortáveis e um ponto muito importante, nos fazem transpirar da maneira correta. O uso de camisetas de algodão comum no ciclismo é inviável se não dizer difícil, nos fazem perder aerodinâmico ficam molhadas de suor em pouquíssimo tempo fazendo que tenhamos uma experiência negativa. O mesmo se aplica a bermuda, quando falamos em bermuda de ciclismo temos que ter em mente que elas foram desenhadas para que tenhamos um maior conforto, desempenho e rendimento.



Bermudas e Calças de ciclismo
São super confortáveis com um acolchoamento para nos proporcionar o máximo de conforto independente do pedal. Curto ou longo a bermuda e a camisa de ciclismo são essenciais muitas oferecem proteção UV além de facilitarem a dissipação do suor.



Sapatilhas
As sapatilhas tem um papel fundamental aproveitando melhor sua pedalada aproveitando ao máximo toda a energia. A sapatilha mantem você clipado a bike lhe passando uma segurança ainda maior na hora de um sprint. Com desenhos para todas as ocasiões tem das mais ventiladas as mais fechadas.
Todos os produtos aqui citados tem disponíveis na Bike Point nos mais diversos tamanhos e modelos. Marcas nacionais e importadas navegue e confira. Em breve vamos detalhar um pouco mais sobre cada item aqui citado!

Vem ai! Audax 200km e Desafio 100km!

Nenhum comentário:

Postar um comentário