Páginas

sexta-feira, 18 de março de 2016

Bike Point compete no Uruguai durante a semana santa!

Para os amantes da bicicleta uma boa competição de ciclismo é uma corrida por etapas, onde o publico e os atletas descobrem qual é o ciclista mais resistente depois de alguns dias de muitos quilômetros rodados por diversas estradas.



Por isso que existem as grandes voltas ciclísticas, entre elas a mais importante do planeta se chama Volta da Franca. Tão famosa quando difícil. Uma prova de 21 dias seguidos com mais de 3500 quilômetros. A volta da Franca possui uma tradição com mais de 100 anos de historias.

No Brasil a volta de maior tradição e longevidade é a de santa Catarina com 24 anos. Do qual percorre as principais rodovias do estado catarinense.

No Uruguai as Voltas ciclísticas são tradicionais nos pais. Os hermanos têm no esporte do pedal uma das suas principais paixões. A envergadura do ciclismo uruguaio se mede na medalha de prata dos Jogos Olímpicos de Sidney com o ciclista Milton Wynants em 2000.

Há quase uma década que a equipe de Criciúma é convidada a participar da Volta Ciclística 500 Milhas Del Norte Del Uruguai. No estado de Artigas no norte dos pais. Competição está que possui 48 anos de vida, na qual Criciúma já venceu seis edições na categoria ate 18 anos.

Para este ano o grupo está muito preparado para as cinco etapas do dia 22 a 26 de março pelas estradas interioranas do norte do Uruguai.

A equipe Bike Point/Fme Criciúma viaja dia 21 de março com o seguinte grupo;

Crystian Fronza
Dalton Assis
Leonardo Finkler
Matheus Braz
Vinicius dos Santos
Kelvin Batista
Rodrigo De Bem
Artur Simeoni

O técnico Gustavo Freitas agradece a confiança aos apoiadores da equipe, Djalmas Refeições, Andrade e Toca do Casario restaurante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário