Páginas

quinta-feira, 24 de março de 2016

Você conhece a História da Shimano?

Durante o Festival Shimano Bike Point vamos publicar uma série de curiosidades a respeito da Shimano, desde a sua história, passando pelo Shimano SIS que temos certeza que você se lembra da sua primeira bike com esse tipo de equipamento até as novas tecnologias aplicadas pela Shimano! Nada mais justo começar pela origem.
Em 1921, com apenas 26 anos, o sr. Shozaburo Shimano fundou a Shimano Iron Works, localizada na cidade de Sakai – próxima a Osaka e hoje uma das maiores cidades do Japão. No passado, foi conhecida como “Cidade de Armas”, devido a sua grandiosidade no manuseio do metal, entretanto hoje é intitulada a “Cidade das Bicicletas”.



O primeiro componente produzido pela Shimano foi a roda livre de uma velocidade, denominada 3.3.3. Esse produto foi uma grande evolução para a bicicleta ditando um novo rumo à empresa: qualidade, durabilidade e eficiência. O 3.3.3. possuía padrões universais, pois o Sr. Shozaburo Shimano já visava a exportação e consequente expansão da empresa mundialmente.


Aos poucos as grandes montadoras de bicicleta começaram a utilizar os componentes Shimano nas suas Bikes. E com a evolução nas pequisa e no desenvolvimento de novos materiais nos meados da década de 50 começaram as primeiras produções de componentes com forja a frio. Ainda hoje essa técnica é utilizada na produção de componentes chegando ao ponto de ser o grande diferencial da marca. Foi questão de tempo para a empresa se tornar referencia mundial assumindo a condição de lider no segmento. Com uma filosofia simples que tinha como base desenvolver produtos que tornassem o pedalar sempre mais seguro, mais confortável e mais eficiente a Shimano inovou e continua a inovar a nossa experiencia ao pedalar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário