Páginas

segunda-feira, 28 de março de 2016

Equipe Bike Point vence volta internacional no Uruguai

A equipe Bike Point / Fme Criciúma de ciclismo Junior participou com êxito da 48ª Volta Ciclística Internacional 500 Milhas Del Norte Del Uruguai entre os dias 21 a 26 de março.



O grupo formado por seis atletas viajou para Uruguai com a pretensão de buscar mais um título para o Brasil, e os garotos não decepcionaram e venceram com propriedade.
Após cinco etapas e muitos quilômetros percorridos a vitória ficou com Leonardo Finkler (17) que demostrou superioridade na prova de contra o relógio da quarta etapa. O grupo se manteve homogêneo e protegeu o líder logo na primeira etapa. A equipe foi vice-campeão com Matheus Braz e terceiro lugar com Crystian Fronza.




Além da primeira colocação geral na categoria revelação (até 18 anos), a equipe subiu ao pódio na terceira colocação entre os atletas da elite. Outra premiação que o grupo obteve foi o terceiro na classificação por equipes entre as 25 equipes que se dividiram entre os 130 corredores que largaram a volta.



A equipe Bike Point / Fme Criciúma retorna para o Brasil com a certeza que o país vem mudando sua cultura ciclística em vários aspectos, tanto no desenvolvimento do esporte profissional, com grandes equipes e fortes competições como no âmbito da mobilidade urbano e social com o acréscimo do uso da bicicleta por todo pais.



O técnico Gustavo Freitas agradece aos atletas Crystian Fronza, Dalton Assis, Leonardo Finkler, Matheus Braz, Vinicius dos Santos e Kelvin Batista pelo empenho, disciplina e competência nos disputas das etapas.
A equipe retorna as competições no próximo fim de semana na disputa do troféu Jornalista Roberto Alves em Florianópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário