Páginas

segunda-feira, 4 de abril de 2016

O surgimento do Rapid Fire e o Grupo XTR

Antes mesmo do STI ser apresentado as Speed/Road a Shimano inovou no sistema de passagem de marchas nas mountain bikes. No final de 1989, a Shimano introduziu seu "Rapidfire" deslocando posteriormente essa tecnologia das bicicletas de montanha para  as Speeds com os sistemas STI.



Shimano XTR com o sistema Rapid Fire

Essa novidade trouxe muitos benefícios entre eles a possibilidade de você trocar de marcha sem a necessidade de tirar a sua mão da bike, você pode manter a sua mão no lugar e mudar a marcha utilizando apenas o polegar. Assim você consegue tanto garantir a diversão e a segurança tanto numa subida ou numa descida, independente do terreno que você esta enfrentando.
Posição da mão e o sistema de passagem de marchas, mais segurança ao pedalar!
Isso trouxe a mudança indexada ao guiador - algo que antes só eram disponíveis nos passadores que eram preso no quadro ou nos passadores de alavanca única. Este mecanismo funciona como uma catraca, a alavanca cria uma aplicação de tensão ao cabo de engrenagem, facilitando assim a troca de marcha. O mecanismo Rapidfire foi, subsequentemente, adaptado para ser utilizado em alavancas STI.


Grupo Shimano XTR de 1991 com a inclusão dos primeiros Rapid Fire

Assim a partir de 1990 a Shimano a shimano começou a formar os seus primeiros grupos, que ja incluiam o Rapid Fire para efetuar as trocas de marchas, conquistando a todos os ciclistas pelo mundo. Em 1991 a Shimano lançou o grupo XTR, um grupo de MTB que transmite alta performance, leveza e eficiência.

Esse artigo faz parte da Semana Shimano! Tudo com até 50% OFF, navegue no site e confira!

http://www.bikepointsc.com.br/?FD=shimano

Nenhum comentário:

Postar um comentário