Páginas

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Trek Madone 7.9

A Trek Madone 7.9 foi montada para a Radioshack-Nissan-Trek no Tour de France.
A primeira vez que a Madone revelada foi no Criterium du Dauphiné, mas a nova plataforma já havia lançado oficialmente na Bélgica antes do Tour.


Os principais números? A Madone 7 Series apresenta perfis de tubo aero emprestado das bicicletas concept de contra-relógio que, segundo a Trek, oferece uma economia de 25 watts a 40km / h, enquanto o peso moldura para um modelo de 56 centímetros o tamanho é um 750g apenas.


"As Madones da próxima geração realmente vieram de uma simples pergunta: O que faz uma bicicleta mais rápida? ", disse Ben Coates, gerente de produto Trek road. " E a resposta é : tudo. Tem que ser aero, ela tem de ser leve, e tem de ser eficiente, tudo sem qualquer compromisso. E foi isso que fizemos com as novas Madones".


Aerodinâmica


Trek Madone 7
Freios integrados impulsionam as credenciais aerodinâmicas da novo Madone.
A nova Madone utiliza perfis tubulares Kammtail Foil Virtual ( KVF ) sobre as lâminas do garfo , para baixo do tubo, seattube e escoras, o que significa essencialmente tubos de largura, com uma forma de aerofólio truncado, mas com a traseira cortada . " É como ter 25 watts livres", diz a Trek.


O sistema de travagem também foi renovada em nome da aerodinâmica. O freio dianteiro é integrado na coroa garfo, com o freio traseiro removido das escoras e escondido abaixo das da caixa de centro em um projeto semelhante a muitas bicicletas de contra-relógio, bem como o Ridley Noah RÁPIDO revelados no ano passado.


Removendo o travão traseiro das escoras, que agora se erguem independentes uns dos outros, tem , de acordo com Trek, maior conforto e rigidez em dez porcento, enquanto que a redução de peso como camadas reforçadas de carbono foram removidos uma vez que existem forças de travagem já não em outra area.


Peso


Peso da Madone 7 Series é impressionante por qualquer medida. Nas 750g (para o modelo de top) é 165g mais leve que o anterior Madone (915G) - e é o que você normalmente esperaria de um quadro que um projeto tão aero que geralmente pesam em mais de 1.000g .


Para alcançar o mais leve possível a Trek esta oferecendo uma nova pintura U5, um trabalho de pintura que vai acrescentar apenas 5g para sua bike.


Mais alguma coisa?


A nova Madone usa o mesmo S3 catcher cadeia integrada como o Domane que promete "impecável deslocamento em estradas irregulares e sob cargas pesadas", enquanto o refinado roteamento de cabo interno é compatível com grupos tanto mecânicos e eletrônicos. A velocidade Duotrap e sensor de cadência é integrado no tubo e funciona com todos os computadores compatíveis com ANT +, incluindo Garmin, PowerTap e SRAM .




Nenhum comentário:

Postar um comentário